ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, SEXTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Fogo cerca casa na madrugada e filho salva pai acamado de 96 anos

Bombeiros resgatam idoso de 96 anos e parente depois que as chamas tomaram a residência durante a noite

Por Gabi Cenciarelli | 24/10/2025 16:53

O desespero virou força na madrugada desta sexta-feira (24), quando um homem precisou carregar o pai, de 96 anos, acamado e com Alzheimer, nos braços para fora de uma casa cercada pelo fogo, em Campo Grande. O incêndio começou em uma área de vegetação e se espalhou até o imóvel, que fica em uma chácara na região da Vila Albuquerque, nas proximidades da Avenida Interlagos.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um homem resgatou o pai de 96 anos, acamado e com Alzheimer, durante um incêndio que cercou sua residência na madrugada desta sexta-feira (24), em Campo Grande. O fogo começou em uma área de vegetação e se espalhou até a casa, localizada em uma chácara na região da Vila Albuquerque.O Corpo de Bombeiros chegou rapidamente ao local por volta da meia-noite. A tenente Nalva Souza, que comandou a operação com 11 militares e cinco viaturas, relatou que pai e filho dormiam e não haviam percebido a gravidade da situação. A estrutura da residência foi preservada e as vítimas foram encaminhadas à casa de parentes.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe chegou ao local poucos minutos depois do chamado, por volta da meia-noite. As chamas já tomavam o entorno da residência e a fumaça dificultava a visão. A tenente Nalva Souza, que comandava a operação, contou que precisou pular uma cerca com outro militar para conseguir chegar até o imóvel.

“Tínhamos acabado de sair de outra ocorrência e, por sorte, estávamos próximos, o que permitiu uma resposta rápida. O fogo já estava ao redor de toda a casa. Pulei a cerca e, ao bater na porta, fui recebida pelo filho do idoso. Eles dormiam e não tinham percebido a gravidade do incêndio”, relatou.

Fogo cerca casa na madrugada e filho salva pai acamado de 96 anos
Equipes dos bombeiros atuaram para conter o fogo e resgatar as vítimas (Foto: Divulgação)

O filho conseguiu colocar o pai nos braços e o levou até a viatura, enquanto os bombeiros iniciavam o combate ao fogo. Segundo a tenente, a agilidade foi essencial, já que o idoso, além de Alzheimer, sofre de enfisema pulmonar e corria risco de inalar fumaça.

“Eles saíram apenas com a roupa do corpo. Foi muito gratificante poder ajudar”, disse Nalva.

No terreno, além da casa, havia uma pequena loja de veículos usados. Com a chegada de reforço, 11 militares e cinco viaturas atuaram na contenção das chamas. A estrutura foi preservada, e as vítimas foram levadas para a casa de parentes, por precaução.

As causas do incêndio ainda serão apuradas.

Entre janeiro e outubro, o Corpo de Bombeiros registrou 4.260 incêndios em vegetação em Mato Grosso do Sul, sendo quase 1.800 apenas em Campo Grande. A corporação reforça que atear fogo em terrenos continua sendo uma das principais causas de ocorrências que colocam vidas em risco.

Fogo cerca casa na madrugada e filho salva pai acamado de 96 anos
Casa ficou cercada pelas chamas durante a madrugada (Foto: Divulgação)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.