ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, SEXTA  24    CAMPO GRANDE 34º

Interior

Vídeo mostra ladrão tentando roubar lanchonete antes de morrer em confronto

Apesar de fingir estar armado, funcionárias colocaram ele para correr; momentos depois, foi localizado pela PM

Por Dayene Paz e Helio de Freitas, de Dourados | 24/10/2025 07:37


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um homem morreu em confronto com a polícia após tentar assaltar estabelecimentos comerciais em Dourados, Mato Grosso do Sul. Antônio Carlos dos Santos de Oliveira havia roubado uma motocicleta Honda Titan 160 e tentado invadir uma lanchonete e uma pizzaria na madrugada de sexta-feira. Durante a fuga, o suspeito foi localizado pela polícia com um comparsa na garupa da moto. Ao tentar escapar, invadiu uma residência, onde se armou com um cutelo e partiu para cima dos policiais. Após ser baleado, foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Imagens de câmeras de segurança mostram Antônio Carlos dos Santos de Oliveira, invadindo uma lanchonete momentos depois de furtar uma motocicleta, na madrugada desta sexta-feira (24), em Dourados, cidade a 251 km de Campo Grande. O vídeo revela a sequência de ameaças e as funcionárias colocando o ladrão "para correr". Antônio acabou morto baleado ao tentar atacar policiais com um cutelo.

Nas imagens obtidas pelo Campo Grande News, Antônio Carlos aparece entrando no estabelecimento e vai direto ao caixa, onde estão duas funcionárias. Ele exige dinheiro, mas é informado de que não há valores disponíveis. Fingindo estar armado, coloca a mão na cintura e invade a parte interna do balcão. Tenta abrir a gaveta do caixa, mas as mulheres explicam que não têm a chave.

Entre ameaças e gestos agressivos, o suspeito insiste na ação até ser empurrado pelas funcionárias. Nesse momento, ele foge correndo, ainda simulando estar armado. Segundo relatos, pouco antes do confronto com a polícia, Antônio Carlos também havia roubado uma pizzaria na mesma região.

Entenda - Antônio era suspeito de furtar uma Honda Titan 160 preta, levada de uma residência no Parque do Lago. Antes de ser localizado pela polícia, ele tentou invadir a lanchonete e a pizzaria. Neste ínterim, já estava sendo procurado pelo dono da moto, com ajuda de populares e a Polícia Militar, que também já havia sido comunicada.

Durante as diligências, a polícia localizou Antônio com um homem na garupa da moto - este último que acabou preso. Já Antônio Carlos tentou fugir e invadiu uma casa, onde pegou um cutelo e investiu contra os policiais. Diante da ameaça, os militares atiraram. Mesmo ferido, continuou reagindo, mas acabou caindo em seguida. Ele foi socorrido, mas morreu a caminho do hospital.

Vídeo mostra ladrão tentando roubar lanchonete antes de morrer em confronto
Cutelo utilizado por Antônio para atacar policiais. (Foto: Leandro Holsbach)

O comparsa detido nega participação nos crimes. Ele alega à polícia que é usuário de drogas e estava bebendo em casa quando, ao acabar o entorpecente, foi a um ponto de venda, mas não havia mais drogas. Antônio estava nesse local e disse ao usuário saber onde havia outro ponto de venda. Os dois saíram na moto furtada, momento em que foram abordados pela PM.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.