ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, SEXTA  24    CAMPO GRANDE 33º

Economia

Caixa Econômica inicia cadastramento de revendedoras para o Gás do Povo

Em Mato Grosso do Sul, o valor de referência para o botijão de 13 kg foi estipulado em R$ 98,67

Por Ângela Kempfer | 24/10/2025 10:16
Caixa Econômica inicia cadastramento de revendedoras para o Gás do Povo
Funcionário em revenda de gás de cozinha de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

Nesta sexta-feira (24), a Caixa Econômica Federal inicia o cadastro para as revendedoras de gás de cozinha que desejam aderir ao programa Gás do Povo. A iniciativa para fornecer botijões gratuitos às famílias de baixa renda deve atender cerca de 60 mil distribuidoras em todo o Brasil.

Em Mato Grosso do Sul, o valor de referência para o botijão de 13 kg foi estipulado em R$ 98,67, valor acima da média nacional.

Para participar do programa, as revendedoras precisam estar devidamente autorizadas pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) e regularizadas na Receita Federal.

O processo de adesão é feito diretamente pelo site da Caixa, onde as empresas precisam preencher o termo de adesão e adquirir a máquina de cartão "azulzinha", que será utilizada para efetuar as vendas aos beneficiários.

O Gás do Povo foi criado para auxiliar famílias inscritas no Cadastro Único com renda de até meio salário mínimo, com prioridade para os beneficiários do Bolsa Família. Cada família poderá retirar até quatro botijões por ano, dependendo do número de integrantes. As revendedoras, por sua vez, receberão o valor integral correspondente ao preço de referência, que será pago diretamente em conta jurídica em até dois dias úteis.