ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SEXTA  23    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Foragido da Gameleira descumpre medida protetiva e tortura ex-mulher

Jovem foi preso perto da casa da vítima na noite de quinta-feira

Por Bruna Marques | 23/05/2025 06:17
Foragido da Gameleira descumpre medida protetiva e tortura ex-mulher
Caso foi registrado na Deam (Foto: Juliano Almeida)

Mulher de 28 anos, que tinha medida protetiva, foi atacada pelo ex-marido na noite desta quinta-feira (22), no Jardim Los Angeles, em Campo Grande. O agressor, de 25 anos, usou uma faca para feri-la no pescoço e cortar parte de seu cabelo. O homem havia fugido do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira no último domingo (19). Ele foi localizado e preso após tentar se esconder em uma casa próxima ao local do crime.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Em Campo Grande, uma mulher de 28 anos foi atacada pelo ex-companheiro, que havia fugido da prisão. O agressor de 25 anos a feriu no pescoço com uma faca, cortou parte de seu cabelo e a agrediu com socos e chutes. A vítima relatou que ele a ameaçava de morte. A polícia prendeu o agressor após ele tentar fugir e se ferir gravemente em uma cerca. A mulher possui medidas protetivas contra o ex-companheiro. O caso foi registrado como lesão corporal, ameaça e descumprimento de medida protetiva. Em 2025, Mato Grosso do Sul registrou 24 tentativas de feminicídio.

De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher foi surpreendida em casa ao chegar do trabalho. O autor iniciou as agressões com socos e chutes. Além do corte no pescoço, a vítima tinha ferimento no punho esquerdo. Abalada, relatou que o agressor dizia repetidamente que iria matá-la durante o ataque.

Ao notar a chegada da polícia, o homem tentou fugir pulando o muro de uma residência vizinha, mas acabou se ferindo gravemente ao se cortar na serpentina da cerca. Ele sofreu lesões no rosto, tórax, perna e braço direito. Com o apoio de outras viaturas, os policiais conseguiram cercar a área e efetuaram a prisão. Devido à agressividade, ele foi algemado no momento da abordagem. A faca utilizada foi apreendida.

O caso foi registrado na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) como lesão corporal dolosa, ameaça e descumprimento de medida protetiva.

Somente neste ano, 27 mulheres foram vítimas de tentativa de feminicídio em Mato Grosso do Sul, sendo oito somente em maio, conforme dados da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias