ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Incêndio destrói parte de residência e assusta moradores no Lar do Trabalhador

Chamas atingiram quatro cômodos, o forro do teto e todo o madeiramento da varanda da casa

Jhefferson Gamarra e Mirian Machado | 25/04/2022 12:45
Telhado ficou comprometido com as chamas. (Foto: Henrique Kawaminami)
Telhado ficou comprometido com as chamas. (Foto: Henrique Kawaminami)

Uma casa pegou fogo e assustou moradores do Lar do Trabalhador, no início da tarde desta segunda-feira (25). O incêndio tomou conta do imóvel, atingindo dois cômodos, o forro do teto e o madeiramento da varanda da residência que acabou totalmente danificado.

Inquilina juntou alguns pertences e saiu às pressas da casa. (Foto: Henrique Kawaminami)
Inquilina juntou alguns pertences e saiu às pressas da casa. (Foto: Henrique Kawaminami)

Ilma de Castro, 73 anos, que mora em uma edícula nos fundos da residência, não percebeu as chamas e teve que sair às pressas com a ajuda de moradores que tentaram conter as chamas até a chegada do Corpo de Bombeiros, porém não obtiveram sucesso.

“Na casa da frente, moram duas pessoas, mas não tinha ninguém. Não escutei nada, até senti cheiro de queimado, mas como não era dentro da minha casa continuei. Só percebi que estava em chamas quando um rapaz pulou aqui para avisar”, relata a inquilina, que só teve tempo de pegar uma bíblia e outros pertences.

O proprietário da residência, Antonio Rogério Ferreira, 38 anos, estava no trabalho quando foi avisado por vizinhos de que a casa estava em chamas. Ele mora no local com a mãe idosa, que no momento do incêndio, estava almoçando na casa de outra filha.

"Me ligaram falando que a casa estava pegando fogo, mas não sabia que era nessas proporções. Moro aqui desde que criaram o bairro. O fogo destruiu a sala, os dois quartos e parte da cozinha. O carro que estava na garagem só não foi queimado porque foi tirado pelos vizinhos”, lamenta o técnico em telecomunicações.

A suspeita é de que um curto-circuito tenha dado início às chamas e gerado o incêndio. "Apenas a cozinha e área de serviço não ficaram comprometidas, quando chegamos, as chamas estavam bem altas, mas não da pra saber onde começou", informou o capitão do Corpo de Bombeiros, Lennom Sabino.

As equipes continuam no local controlando a situação e, até o momento, foram utilizados cerca de 5 mil litros de água e 11 militares para conter as chamas. Ninguém se feriu.

Cômodo atingido pelo fogo ficou destruído. (Foto: Henrique Kawaminami)
Cômodo atingido pelo fogo ficou destruído. (Foto: Henrique Kawaminami)



Nos siga no Google Notícias