ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Incêndio em vegetação se alastra e destrói barracos às margens de rodovia

Fogo começou no fim da manhã em área de vegetação ao lado do acampamento Zumbi dos Palmares, ligado ao MST

Jhefferson Gamarra e Caroline Maldonado | 21/07/2022 13:01
Bombeiro trabalhando no combate às chamas (Foto: Caroline Maldonado)
Bombeiro trabalhando no combate às chamas (Foto: Caroline Maldonado)

Incêndio que começou no fim da manhã desta quinta-feira (21), destruiu 5 barracos e cerca de 20 hectares de vegetação de uma fazenda ao lado do acampamento Zumbi dos Palmares, do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra), às margens da BR-262, próximo a região do porto seco, em Campo Grande.

O fogo começou na vegetação da propriedade rural e rapidamente se alastrou para as moradias do acampamento. Por sorte não havia ninguém nos locais atingidos. Os vizinhos ficaram assustados e com receio das chamas atingirem os demais e ajudaram no combate das chamas até a chegada do Corpo de Bombeiros.

Vera Borges, 53 anos, auxiliou no combate ao fogo (Foto: Caroline Maldonado)
Vera Borges, 53 anos, auxiliou no combate ao fogo (Foto: Caroline Maldonado)

“Quando vimos o fogo saímos correndo para ajudar e evitar que ele se alastrasse ainda mais. A maior parte dos moradores está trabalhando nesse horário, então quem estava aqui precisou agir no combate”, contou a catadora de recicláveis, Vera Pereira Borges, 53 anos, que com o auxilio de baldes d’água e mangueira, ajudou no controle das chamas.

No local vivem cerca de 60 famílias a mais de 5 anos. De acordo com o agricultor Jonas Carlos da Conceição, 42 anos, as chamas se alastraram rapidamente com a força do vento. “O fogo começou próximo à igreja católica que fica na parte de trás do acampamento, onde as pessoas jogam lixo e queimam. Daí se espalhou rápido com o vento”, relatou.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e até o momento trabalham para controlar as chamas, com a ajuda de água e abafadores. De acordo com o sargento Alexandre Rodrigo Pelin, uma área de aproximadamente 20 hectares foi consumida pelas chamas e foram utilizados mais de 4 mil litros d’água no combate.

Acampamento ficar à margem da BR-262, na saída para Aquidauana (Foto: Caroline Maldonado)
Acampamento ficar à margem da BR-262, na saída para Aquidauana (Foto: Caroline Maldonado)


Nos siga no Google Notícias