Jovem de 18 anos é baleado em frente a campo de futebol
Jhonatan Ortiz Cordeiro, 18 anos, foi baleado, na tarde desta quinta-feira (4), em frente ao campo de futebol do Bairro Lageado, em Campo Grande. Ele foi atingido no ombro esquerdo e está na Santa Casa. A causa do crime ainda é um mistério.
Até quem viu a cena sabe muito pouco. Populares afirmaram não ter visto o atirador e nem informaram se houve discussão antes do tiro. Eles só avistaram um motociclista socorrer a vítima.
O motorista seria amigo de Jhonatan e o conduziu até o posto de saúde do Aero Rancho. Um guarda municipal, que preferiu não se identificar, contou que os dois caíram da moto no momento em que chegaram à unidade de saúde.
O guarda ajudou a levar a vítima até a parte interna do posto. Segundo ele, o amigo esperou pelo atendimento e deixou a unidade de saúde quando Jhonatan foi transferido à Santa Casa.
Ele chegou consciente e orientado no posto, mas, devido à gravidade do ferimento, precisou ser conduzido ao hospital.
Policiais foram ao posto de saúde para colher os dados da vítima. Com o apoio de uma viatura e seis motocicletas, eles fazem ronda pelo local do crime em busca do atirador.
Eles não revelaram se descobriram o motivo do crime, nem se a vítima tem passagem pela polícia. Quando foi atingido, Jhonatan estava na Rua Anselmo Selingardi, no Bairro Lageado.