Mais uma vez produtores de leite enfrentam falta de luz que afeta 240 imóveis
O risco é que os produtos, que precisam ficar refrigerados, estraguem
Problema que sempre volta, a falta de energia em propriedades rurais de Jaraguari, a 47 Km de Campo Grande, é mais uma vez fonte de reclamação de que mora por lá ou produz derivados do leite. O risco é que os produtos, que precisam ficar refrigerados, estraguem.
Uma das moradoras da região, Neyde Oliver, contou à reportagem sobre os prejuízos. “Ali sempre faltou muita energia, ao ponto de ficarmos sem energia às vésperas do Natal de 2022 voltando só na tarde do dia 25/12/22”. Segundo ela, após várias reclamações, houve melhora, “mas esse ano voltaram as quedas e agora em outubro está bem complicado”, afirmou.
Ela reforça que nesses momentos estragam “leite, queijo e demais alimentos na geladeira ou freezer. Isso sem contar o risco de danificar os aparelhos eletrônicos”. A moradora ainda completa que além de reclamações na Energisa, quem mora lá também tem feito reclamações na Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).
Em contato com a concessionária, foi informado que “em decorrência de um cabo partido causado por raio, foi registrada interrupção de energia coletiva no local, com impacto no momento para 240 clientes. Equipes da concessionária realizam os reparos necessários, com previsão de duas horas para conclusão”.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.