ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, TERÇA  24    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Rapaz é baleado e morre após ameaçar policiais militares com machado

Guarnição foi acionada para conter paciente psiquiátrico, que supostamente estava com instrumento cortante

Por Gustavo Bonotto | 23/12/2024 22:19
Equipes do Samu levam paciente até o pronto socorro do Hospital da Vida, em Dourados. (Foto: Leandro Holsbach)
Equipes do Samu levam paciente até o pronto socorro do Hospital da Vida, em Dourados. (Foto: Leandro Holsbach)

Homem de 29 anos, identificado como Rodrigo Gonçalves, morreu após ser baleado em confronto com policiais militares em Dourados, durante a tarde desta segunda-feira (23). Informações preliminares apontam que o rapaz teria ameaçado uma guarnição com um machado.

De acordo com informações apuradas pelo jornal Dourados Informa, equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e da PM (Polícia Militar) foram acionadas para atender a ocorrência envolvendo um paciente psiquiátrico.

No boletim de ocorrência, a PM diz que o homem apresentou comportamento extremamente agressivo e evitou conversar com a guarnição. Em dado momento, ele tentou avançar contra as equipes de segurança e socorro, danificando inclusive a viatura do Samu com golpes de martelo.

Armado com um machado, Rodrigo supostamente avançou contra as equipes de socorro e contra os agentes. Diante da situação, na tentativa de conter o rapaz, a polícia efetuou disparos que o atingiram. Ele chegou a dar entrada em estado grave no Hospital da Vida, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do município, a 251 quilômetros de Campo Grande.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias