Divulgado calendário de pagamentos do Bolsa Família para 2025
Benefício social segue a ordem de númeração do NIS, com recebimentos a partir de 20 de janeiro
O governo federal, por meio do MDS (Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social), definiu, nesta segunda-feira (23), o calendário de pagamentos do programa Bolsa Família para o próximo ano. Conforme a nota enviada à imprensa, a data de recebimentos segue a ordem do último dígito do NIS (Número de Identificação Social).
As famílias que possuem o NIS com final 1 serão as primeiras a receber, no dia 20 de janeiro, e a sequência dos pagamentos ocorrerá até o dia 31, conforme o último dígito do NIS. Os valores estarão disponíveis para movimentação nos últimos dias úteis de cada mês, e as transferências seguirão uma ordem escalonada.
Para garantir a continuidade do recebimento, os dados cadastrais das famílias devem ser atualizados no Cadastro Único a cada 24 meses. A atualização pode ser feita nos postos de atendimento socioassistenciais ou em locais específicos para o Cadastro Único, como o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).
O Bolsa Família, que passou a ser reestruturado em março de 2023, estabelece como requisito para a participação uma renda per capita de até R$ 218 mensais. Além disso, o valor mínimo pago por família é de R$ 600, e a nova versão do programa inclui benefícios complementares de acordo com a composição familiar.
O programa também mantém o acompanhamento de condicionalidades nas áreas de saúde, educação e assistência social, buscando fortalecer o acesso a direitos básicos e combater a pobreza.
O calendário completo abrange todas as famílias beneficiárias do programa e será executado pela Caixa Econômica Federal. Veja a lista abaixo, com as datas iniciais e limites de cada mês:
- Janeiro: 20 a 31
- Fevereiro: 17 a 28
- Março: 18 a 31
- Abril: 15 a 30
- Maio: 19 a 30
- Junho: 16 a 30
- Agosto: 18 a 29
- Setembro: 17 a 30
- Outubro: 20 a 31
- Novembro: 14 a 28
- Dezembro: 10 a 23
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.