ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, TERÇA  24    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

De volta à Série A, Santos anuncia treinador português

Pedro Caixinha estava nesta temporada no Red Bull Bragantino; Pedro Martins também foi anunciado como diretor

Por Gabriel de Matos | 23/12/2024 20:34
Arte de divulgação do Santos para o anúncio de Pedro Caixinha (Foto: Divulgação)
Arte de divulgação do Santos para o anúncio de Pedro Caixinha (Foto: Divulgação)

O Santos Futebol Clube confirmou nesta segunda-feira (23), a contratação de Pedro Caixinha, ex-Bragantino como novo treinador da equipe profissional de futebol. Junto com a novidade, o clube também apresentou Pedro Martins como novo diretor para o futebol.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Santos FC anunciou Pedro Caixinha como seu novo treinador, assumindo em janeiro com o objetivo de reformular o elenco e buscar novos jogadores. A contratação ocorreu após 40 dias da demissão de Fábio Carille e coincide com a apresentação de Pedro Martins como novo diretor de futebol. Caixinha, com vasta experiência em clubes de Portugal, México e Argentina, chega para liderar o Santos na Série A, Copa do Brasil e Campeonato Paulista, precedendo um torneio amistoso nos EUA.

Caixinha assume o elenco do Peixe na primeira semana de janeiro e tem o objetivo de reformular o grupo de jogadores e trabalhar com a diretoria na busca por novos atletas. De volta à Série A do Campeonato Brasileiro, o Peixe também disputará a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista de futebol masculino.

Antes do início da temporada, a delegação santista viaja aos Estados Unidos para a disputa de um torneio amistoso contra Fortaleza e Miami United. Campeão da Série B com duas rodadas de antecedência, o Santos demitiu Fábio Carille no dia 18 de novembro. A demora para contratar o treinador durou cerca de 40 dias.

Caixinha tem 54 anos e uma vasta experiência no futebol. Ele treinou equipes portuguesas conhecidas como o Nacional da Madeira e o União Leiria. Também fez carreira no México com o Santos Laguna e o Cruz Azul. Na Argentina, treinou o Talleres.

Já Pedro Martins, dirigente, teve destaque na carreira após conduzir o Cruzeiro para o acesso à primeira divisão em 2022. Ele também passou pelo Vasco da Gama e Botafogo em 2024.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias