ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, SEXTA  11    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Líder da Primeira Igreja Batista de Campo Grande morre aos 72 anos

Pastor Gilson Breder tratava linfoma em hospital da Capital

Por Gustavo Bonotto | 10/07/2025 22:27
Líder da Primeira Igreja Batista de Campo Grande morre aos 72 anos
Pastor Gilson Breder era presidente da 1B, em Campo Grande. (Foto: Reprodução)

O pastor Gilson Breder, presidente da Primeira Igreja Batista de Campo Grande, morreu durante a noite desta quinta-feira (10), aos 72 anos, na Capital. A informação foi confirmada pela igreja, nas redes sociais.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O pastor Gilson Breder, presidente da Primeira Igreja Batista de Campo Grande (MS), faleceu aos 72 anos na noite de quinta-feira (10). Internado na UTI desde o dia 9 em tratamento contra um linfoma, seu quadro clínico tornou-se irreversível. Breder liderou a igreja por 34 anos, deixando um legado de dedicação à fé e à comunidade batista. Sua partida gerou comoção entre os fiéis, que destacaram sua personalidade marcante, risada contagiante e generosidade. A Primeira Igreja Batista prepara o funeral e o culto de despedida, com informações a serem divulgadas em breve. O pastor deixa esposa, três filhos e quatro netas.

Segundo a nota de falecimento, Breder estava internado em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) desde o dia 9, para se tratar de um linfoma. A causa da morte não foi divulgada, mas o quadro foi considerado irreversível pelos médicos, conforme comunicado publicado pela assessoria de comunicação da 1B.

Ainda nas redes, a igreja expressou pesar pela perda do pastor. A 1B também ressaltou sua personalidade marcante, lembrando da risada contagiante e generosidade que sempre o acompanharam. "Certamente deixará saudades", afirma o texto.

Ele deixa a esposa, Vasti, e os filhos Emili, Aline e Yuri, além de quatro netas: Bárbara, Rebeca, Clara e Ana. A família Breder, em um comunicado pessoal, também se despediu do pastor, destacando sua paixão por Deus e pelas pessoas, além do legado que deixará para as próximas gerações. “Seu amor ao evangelho, dedicação ao Reino e temor ao Senhor será transmitido de geração em geração”, diz a mensagem.

Conforme apurado pela reportagem, Gilson Breder dedicou 34 anos de sua vida ao pastorado da 1B, sendo uma figura fundamental para os batistas sul-mato-grossenses e para a Convenção Batista Brasileira.

Ainda não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento.

Procurada pela reportagem, a 1B informou que está organizando o funeral e o culto de despedida, com mais informações sendo disponibilizadas pelos canais oficiais de comunicação.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias