ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Ligações indevidas congestionam as linhas do Disque Coronavírus

Em pouco menos de um mês, central recebeu 7.938 chamadas - metade delas desnecessárias

Jones Mário | 22/04/2020 12:00
Central de atendimento implantada há um mês conta com 12 médicos (Foto: Divulgação)
Central de atendimento implantada há um mês conta com 12 médicos (Foto: Divulgação)

Em transmissão ao vivo nesta quarta-feira (22), o coronel do Corpo de Bombeiros, Marcello Fraiha, revelou que o Disque Coronavírus implantado pela corporação já recebeu 7.938 chamadas desde sua criação, dia 24 de março, até ontem (21).

Praticamente metade delas (49,5%) foram ligações "abandonadas ou indevidas", quando alguém pede informações que não são responsabilidade desse serviço. Até de pessoas de outros estados recorrem ao telefone de Mato Grosso do Sul.

“O serviço foi criado para tirar dúvidas e fazer o agendamento para casos que nossos médicos considerem elegíveis para passar por exames de forma gratuita no drive-thru. A gente pede que a população faça o uso apropriado dessa estrutura”, pediu Frahia.

O Disque Coronavírus conta com equipe de 12 médicos e funciona todos os dias, inclusive feriados e finais de semana, das 8h às 18h, pelo telefone (67) 3311-6262.

Até agora, o drive-thru para exames de novo coronavírus no quartel central de Campo Grande já testou 463 pessoas, desde o dia 13 de abril. Dez pessoas que passaram pelo local tiveram diagnóstico positivo para a doença.

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) articula para levar o sistema drive-thru também para Dourados e Três Lagoas.

Nos siga no Google Notícias