ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, QUINTA  06    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Manhã começa com remoção de árvore em frente à unidade de saúde após temporal

Equipes da prefeitura trabalham para liberar via e restabelecer serviços afetados pela chuva em Campo Grande

Por Bruna Marques e Maria Gabriela Arcanjo | 06/11/2025 07:08
Manhã começa com remoção de árvore em frente à unidade de saúde após temporal
Árvore foi arrancada pela raiz; galhos e troncos são recolhidos por caminhão da prefeitura (Foto: Marcos Maluf)

O dia começou com trabalho pesado para as equipes da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) em Campo Grande. Desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (6), servidores fazem a retirada de uma árvore de grande porte que caiu em frente à USF (Unidade de Saúde da Família) 26 de Agosto, na esquina das ruas Rui Barbosa e João Pessoa, no Bairro São Francisco, após o temporal que atingiu a cidade nesta quarta-feira.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) trabalham na remoção de uma árvore de grande porte que caiu em frente à Unidade de Saúde da Família 26 de Agosto, em Campo Grande, após temporal na quarta-feira. A queda danificou parte do muro da unidade, mas não houve feridos. O Corpo de Bombeiros registrou 95 ocorrências de quedas de árvores em diferentes regiões da Capital. Entre os incidentes, destaca-se também uma árvore caída na Rua Estevão Caminha, no Bairro Vilas Boas, que bloqueou completamente a via.

Cinco trabalhadores atuam no local utilizando motosserras e um triturador para cortar os troncos mais grossos. A queda da árvore danificou uma pequena parte do muro da unidade, mas ninguém ficou ferido. Durante a operação, a via foi sinalizada: apenas a faixa da direita, no sentido Centro–bairro, segue bloqueada, e o tráfego flui normalmente nas demais pistas.

Manhã começa com remoção de árvore em frente à unidade de saúde após temporal
Servidores utilizam triturador de galhos para acelerar a limpeza da via e o recolhimento dos restos da árvore (Foto: Marcos Maluf)

Fios de energia caiu junto com a árvore, mas, segundo técnicos, não chegou a romper. Por segurança, a Energisa (companhia de energia elétrica) desligou temporariamente o fornecimento de energia na área. Assim que o trabalho de remoção for concluído, o serviço será restabelecido.

Enquanto isso, em outro ponto da cidade, uma árvore caída na Rua Estevão Caminha, no Bairro Vilas Boas, interditava completamente a via nesta manhã.

Manhã começa com remoção de árvore em frente à unidade de saúde após temporal
Parte da árvore caiu dentro da USF 26 de Agosto (Foto: Macos Maluf)

De acordo com a Sisep, a Defesa Civil é o órgão que mais atua no corte de árvores caídas. Já a secretaria concentra seus esforços na remoção dos troncos e galhos cortados, serviço que exige o uso de caminhões e máquinas.

Procurada, a Energisa não confirmou quantas equipes estão nas ruas nesta manhã para restabelecer o fornecimento de energia nos bairros afetados nem informou o número de chamados registrados de ontem para hoje.

Manhã começa com remoção de árvore em frente à unidade de saúde após temporal
Árvore caída na Rua Estevão Caminha, no Bairro Vilas Boas (Foto: Fernanda Palheta)

Durante o temporal de ontem, o Corpo de Bombeiros registrou 95 ocorrências de quedas de árvores em diferentes regiões da Capital. A reportagem entrou em contato com a corporação para atualizar o número nesta quinta-feira, mas até o momento não obteve retorno.

A Defesa Civil também foi procurada para informar quantas equipes estão nas ruas e qual o balanço dos estragos, porém não foi possível estabelecer contato.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.