ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Morre jovem que estava internada em estado grave, com doença misteriosa

Rafael Ribeiro e Yarima Macchi | 11/03/2017 11:29
A publicitária Érica Simone Coelho ficou internada em estado grave por oito dias (Foto: Reprodução/Facebook)
A publicitária Érica Simone Coelho ficou internada em estado grave por oito dias (Foto: Reprodução/Facebook)

Morreu na manhã deste sábado (11) a publicitária Érica Simone Coelho, 27 anos, que estava internada em estado grave na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Geral do Exército de Campo Grande desde o último dia 3, de maneira súbita.

Segundo a Sesau (Secretaria Municipal da Saúde Pública), várias doenças são especuladas de acordo com o quadro apresentado, como dengue hemorrágica, leptospirose, febre amarela ou a gripe A H1N1.

Segundo familiares relataram ao Campo Grande News, Érica tinha baixa contagem de plaquetas de sangue, coagulação de sangue zero e hemorragia na urina.


Baseado nos sintomas apresentados, o hospital mantinha Érica em setor isolado, sem contato com outros pacientes e o caso é monitorado.


A Sesau informou, nesta manhã, que as amostras coletadas nos exames realizados foram enviadas para laboratórios conveniados com o hospital, que deve notificar a secretaria. Os resultados são aguardados pela Pasta na próxima semana e devem apontar a causa da morte.


A secretaria também não soube informar se a família de Érica fez exames particulares.

O CMO (Comando Militar do Oeste), responsável pela administração do hospital, não respondeu os telefonemas dados durante esta manhã.

Amigos informaram que o corpo da publicitária seria velado na capela do Cemitério Jardim das Palmeiras, no Bairro Seminário. Familiares não querem se pronunciar.


O caso chocou pessoas próximas de Érica e deixou as autoridades em alerta. A jovem passou o Carnaval em São Paulo (SP), para onde viajou no último dia 24 de fevereiro, e retornou a Campo Grande no dia 1º de março, dois dias antes de sua internação. Familiares falaram na ocasião que não acreditavam na relação entre a viagem e o quadro clínico grave apresentado.

*Matéria atualizada às 12h para correção de informação por parte da Sesau.

Nos siga no Google Notícias