Motorista de caminhão desmaia, bate e deixa poste pendurado pela fiação
Passageiro pulou do veículo em movimento e quebrou a perna na queda
Dois homens com idades não divulgadas ficaram feridos, na manhã desta terça-feira (26), na Rua Ceará, em Campo Grande, após o caminhão em que eles estavam bater em um poste. Após a colisão, a estrutura ficou presa apenas pela fiação, com risco de desabar.
Conforme apurado pela reportagem no local, o condutor passou mal ao volante, perdendo a consciência. Após a colisão, o veículo começou a descer e, assustado, o passageiro pulou do automóvel em movimento. Na queda, acabou quebrando uma das pernas.
A estrutura foi completamente destruída na base. Por conta disso, comércios e residências de uma quadra estão sem energia. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o resgate das vítimas para um hospital particular e unidade de saúde pública.
Funcionário da empresa pertencente ao caminhão contou que o motorista possui problema de coração, e que ele já chegou a passar mal outras vezes, mas nunca nesse nível. Uma das faixas para quem segue na Ceará sentido Joaquim Murtinho está fechada, tumultuando o trânsito na região.
As equipes da Energisa, que estão no local, acionaram a Defesa Civil, pois há risco de desabamento da estrutura. Dessa forma, a Rua Ceará foi fechada no trecho entre as ruas Manoel Inácio de Souza e Antônio Maria Coelho. O trânsito foi desviado para ruas paralelas.
Chefe de minimização e desastre da Defesa Civil, Anderson Adolfo, contou que estão aguardando um equipamento chegar para segurar o poste e desligar toda a rede de energia para substituição. Dessa forma, ninguém está autorizado a entrar ou sair do comércio que fica em frente ao local onde o acidente aconteceu.
Em nota, a concessionária Energisa informou que o acidente provocou a interrupção de energia em 13 unidades consumidoras. "Técnicos da Energisa estão no local planejando a execução do reparo com segurança e com menor impacto aos clientes da região. Segurança Em caso de colisão de veículos com a rede de energia elétrica, a concessionária orienta que a população não se aproxime da estrutura, de cabos rompidos ou caídos ao chão, pois podem representar riscos à segurança".
Matéria atualizada às 11h57 para acréscimo de informações
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.