ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Na Capital, 4ª dose contra covid deve começar no domingo, diz secretário

Aplicação da 4ª dose foi anunciada esta semana pelo Ministério da Saúde

Ana Paula Chuva e Cleber Gellio | 23/12/2021 13:03
José Mauro Filho durante entrevista na Rodoviária da Capital. (Foto: Marcos Maluf)
José Mauro Filho durante entrevista na Rodoviária da Capital. (Foto: Marcos Maluf)

Nesta segunda-feira (20), o Ministério da Saúde anunciou a aplicação da 4ª dose de vacina contra a covid-19 para imunossuprimidos acima de 18 anos. Neste caso, o intervalo para a aplicação do reforço será de quatro meses após a última dose do esquema vacinal.

Anunciada pelo Ministério da Saúde na última segunda-feira (20), a aplicação da 4ª dose de vacina contra covid-19 em Campo Grande está prevista para começar já no próximo domingo (26), com imunização dos imunossuprimidos acima de 18 anos, que tenham recebido a última dose há quatro meses.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, os pontos de vacinação em Campo Grande ficarão fechados apenas nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro de 2022, por isso, a pasta deve começar a aplicação da 4ª dose já no domingo.

“Para a pessoa estar apta a receber esse novo reforço, precisa ter tomado a 3ª dose há quatro meses, ou seja, ninguém ainda havia atingido esse calendário então não tínhamos como fazer a imunização. Agora, no dia 26, já conseguimos dar início a esse calendário”, disse José Mauro.

Além disso, ao Campo Grande News,  o titular da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), afirmou que a pasta estuda que nos feriados a imunização continue em alguma das unidades de saúde.

“O cronograma de vacinação continua normal, mas já definimos que os drivers não funcionarão nos feriados de Natal e Ano-Novo, porém estamos estudando a permanência da imunização em alguma unidade de saúde durante os feriados”, finalizou o secretário.

Nos siga no Google Notícias