"Na saída a gente resolve": ameaça teria motivado facada na 14 de Julho
Suspeito preso em flagrante por esfaquear colega de trabalho alegou legítima defesa no boletim de ocorrência
Foi identificado como Dheimison Lisboa Vargas, de 32 anos, o homem preso em flagrante após esfaquear seis vezes um colega de trabalho durante o fim da tarde desta quinta-feira (19), na Rua 14 de Julho, em Campo Grande.
Conforme o boletim de ocorrência, discussão teria ocorrido por volta das 17h30 em frente ao comércio Ideal Variedades. Inicialmente, a motivação do crime foi apontada como relacionada ao tráfico de drogas.
No entanto, durante o interrogatório, Dheimisom alegou legítima defesa, afirmando que a vítima o ameaçou de morte. A polícia investiga as duas versões e aguarda os resultados da perícia no local do crime.
"Ainda de acordo com o autor, nesta data de hoje, a vítima teria se aproximado do autor e feito a seguinte ameaça: 'na saída a gente resolve as coisas, você vai apanhar até a sua alma sair do corpo'", consta no boletim.
Testemunhas do ocorrido, entre elas um policial militar que estava realizando patrulhamento na região, informaram que os dois homens iniciaram uma discussão que rapidamente evoluiu para uma agressão física. As imagens de segurança do comércio corroboram a versão dos fatos, segundo a polícia.
Após o crime, Dheimisom fugiu do local, mas retornou pouco tempo depois e foi abordado pela PM. Com ele, foram encontrados um celular, R$ 464 em dinheiro, cartões diversos e a faca utilizada no crime. “Questionado acerca do instrumento utilizado, informou que utilizou uma faca pequena que foi descartada próxima do local e recuperada pela guarnição”, destaca a PM no registro.
O suspeito foi encaminhado para a delegacia, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. Com ele, foram encontrados um celular, dinheiro, cartões e uma faca, que teria sido utilizada no crime.
Já a vítima foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros Militar até a Santa Casa de Campo Grande, onde permanece internada. O estado de saúde do rapaz não foi divulgado à imprensa.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.