Na véspera do seu dia, mamães também buscam imunização contra a gripe
A vacina está sendo disponibilizada hoje em 15 unidades de saúde e em dois drive-thrus
Na véspera do Dia das Mães, os locais de vacinação contra gripe estão bem movimentados, inclusive com as protagonistas de amanhã. Patrícia de Oliveira Malheiros, 46 anos, foi à Unidade de Saúde da Família 26 de Agosto, no bairro São Francisco, acompanhada da filha de nove anos. “É um presente a questão da prevenção”, comentou.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Campo Grande intensifica vacinação contra a gripe na véspera do Dia das Mães. Diversas famílias aproveitam o final de semana para imunizar seus filhos e a si mesmos. A procura pela vacina reflete a conscientização da população sobre a importância da prevenção, especialmente em período de alta circulação do vírus da gripe. Muitos pais, como Patrícia Malheiros e Alexandre Rezende, ressaltam a importância de manter a carteira de vacinação infantil em dia. A lotação dos hospitais e o atual surto da doença também motivam a busca pela imunização. A vacina está disponível em 15 unidades de saúde e dois drive-thrus na cidade.
Ela é funcionária pública estadual e “sempre que tem a campanha, a gente tá sempre buscando vacinar”, comentou. Ela lembra que a pediatra da filha sempre cobra que a carteira de vacinação esteja em dia e nesse período, com alta circulação do vírus, a imunização se torna ainda mais importante.
O empresário Alexandre Rezende, de 45 anos, foi com a esposa e os dois filhos de oito anos ao posto. “A gente aproveitou o final de semana pra colocar a vacinação das crianças em dia e também pra tomar a vacina da gripe”, disse.
Antes de chegar ao local com os filhos, conversou com eles sobre a importância da imunização. “A gente veio no carro explicando qual é a importância da vacinação, sobre os hospitais lotados, quais são as consequências de não tomar a vacina. Então a gente veio explicando”, falou o empresário.
O casal João Carlos Lopes Benjamim, 66 e Geise Rosa de Oliveira Benjamim, 48 também aproveitou. “Temos que tomar, viu? Porque os hospitais estão lotados. Está um surto, né? Tá geral”, disse a esposa, ao que o marido completou informando que aproveitaram a oportunidade que já estavam no centro para ir até a unidade de saúde.
A vacina está sendo disponibilizada hoje em 15 unidades de saúde e em dois drive-thrus, conforme quadro nesta página.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.