ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, SEXTA  17    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Novos condomínios no Monte Castelo terão 432 apartamentos e 1,1 mil moradores

A previsão é de que as obras sejam concluídas em 2028

Por Izabela Cavalcanti | 17/10/2025 09:08
Novos condomínios no Monte Castelo terão 432 apartamentos e 1,1 mil moradores
Terreno no Monte Castelo onde será construído os dois novos empreendimentos (Foto: Marcos Maluf)

O bairro Monte Castelo receberá dois novos empreendimentos imobiliários, localizados lado a lado, que somam 432 apartamentos e devem abrigar aproximadamente 1.161 novos moradores.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O bairro Monte Castelo, em Campo Grande, receberá dois novos empreendimentos imobiliários que, juntos, somarão 432 apartamentos. Os projetos, localizados na Rua Maria Aparecida Lacerda Fernandes e Avenida Norte, devem abrigar cerca de 1.161 novos moradores. As construções, previstas para iniciar em 2027 e serem concluídas em 2028, terão torres de até 14 andares. Cada unidade contará com sala, cozinha integrada, dois dormitórios, banheiro e varanda. O Estudo de Impacto de Vizinhança será discutido em audiências públicas nos dias 28 de novembro e 4 de dezembro.

O primeiro projeto será implantado na Rua Maria Aparecida Lacerda Fernandes. Com 13.791,56 m² de área construída, o empreendimento contará com duas torres residenciais, de 11 e 12 andares, totalizando 200 unidades habitacionais.

O segundo empreendimento, localizado ao lado, na Avenida Norte, terá duas torres, uma com térreo e 13 pavimentos, e outra com térreo e 14 andares, em uma área construída de 15.452,69 m², oferecendo 232 apartamentos.

A previsão é que as obras tenham duração de dois anos, com início em 2027 e conclusão em 2028, quando está prevista a entrega completa dos empreendimentos.

Cada unidade contará com sala, cozinha integrada à área de serviço, dois dormitórios, um banheiro e varanda.

Atualmente, as áreas destinadas aos projetos encontram-se sem uso definido, cobertas por vegetação de gramíneas e alguns exemplares arbóreos, que serão devidamente identificados e avaliados durante o processo de licenciamento ambiental.

A discussão pública do EIV (Estudo de Impacto de Vizinhança) está agendada para as seguintes datas: 28 de novembro, para debater o primeiro empreendimento, e 4 de dezembro, para o segundo projeto.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.