ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  30    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Ônibus de turismo invade bar na Afonso Pena

Motorista relatou aos bombeiros que o veículo estava estacionado e começou a se mover sozinho

Por Clayton Neves e Gustavo Bonotto | 29/04/2025 19:10

Ônibus de turismo usado para transportar estudantes universitários de Ribas de Rio Pardo até Campo Grande invadiu a calçada e atingiu clientes do bar e restaurante Café Mostarda, localizado em dos pontos mais movimentados da Avenida Afonso Pena, no início da noite desta terça-feira (29). O acidente aconteceu por volta das 18h50 e, conforme apuração do Campo Grande News, uma mulher de 59 anos ficou ferida com escoriações, dores no cotovelo e luxação na clavícula.

Segundo o tenente Max Sousa Posta, do Corpo de Bombeiros, ela está bem. Ele confirmou que a vítima será levada para atendimento hospitalar na Santa Casa de Campo Grande com a regulação médica. A dinâmica dos fatos ainda é investigada.

Ônibus de turismo invade bar na Afonso Pena
Placa de trânsito foi derrubada com o impacto da batida. (Foto: Juliano Almeida)

De acordo com o tenente, o ônibus estava na Rua Paraíba no sentido bairro/centro quando atravessou a pista, subiu na calçada e colidiu com quatro mesas do restaurante, destruindo parte da fachada.

A motorista, 27 de idade, relatou aos bombeiros que o veículo estava estacionado e começou a se mover sozinho. “O que ela conseguiu explicar para nós, por enquanto, é que ela estava com o veículo estacionado e o veículo começou a entrar em movimento. Ela não conseguiu fazer ele parar, provavelmente sem o freio de mão”, disse o tenente à imprensa.

Ônibus de turismo invade bar na Afonso Pena
Ônibus invadiu a pista da Afonso Pena. (Foto: Juliano Almeida)

Clientes que estavam no local conseguiram fugir a tempo. “O que eles nos disseram é que conseguiram verificar o ônibus antes de bater aqui no estabelecimento, antes de bater em uma placa, subir no canteiro, então eles conseguiram correr. E isso foi o que, certamente, contribuiu para o resultado de termos baixo número de vítimas”, completou Max.

O militar complementou que a condutora é habilitada, permaneceu no local, prestou atendimento e disse estar abalada emocionalmente. “Ela está bem impactada pelo acidente, mas não há sinal de embriaguez”, disse o bombeiro. "Estava vazio, sem passageiro, sem ninguém”, respondeu Max quando perguntado sobre o estado do ônibus.

Ônibus de turismo invade bar na Afonso Pena
Ônibus estava vazio no momento do acidente. (Foto: Juliano Almeida)

O proprietário do Café Mostarda, Daniel Vicari destacou que o acidente não deixou feridos graves. “O mais importante é que nada aconteceu, que está tudo bem, que não teve vítima, graças a Deus”, disse. Ele informou que o seguro será acionado para lidar com os prejuízos materiais.

O ônibus permanece atravessado na via, e o trânsito está bloqueado nos cruzamentos da Rua Paraíba com a Arthur Jorge e da Avenida Afonso Pena com a José Antônio. A GCM (Guarda Civil Metropolitana) faz o controle do tráfego, enquanto a Polícia Civil investiga as causas do acidente.

A Prefeitura de Ribas do Rio Pardo, responsável pela contratação da empresa do ônibus, disse em nota à imprensa que acompanha o caso com cautela. "Não havia nenhum acadêmico a bordo do acidente e não haverá prejuízo no retorno dos acadêmicos. A Viatur, prestadora de serviço, está prestando o suporte necessário à condutora e as vítimas. Reiteramos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os usuários do transporte escolar e informamos que providências adicionais serão adotadas para apurar as causas do incidente e evitar ocorrências semelhantes", finaliza.

Ônibus de turismo invade bar na Afonso Pena
Bombeiro militar faz inspeção no veículo. (Foto: Juliano Almeida)

[ * ] Matéria alterada às 21h41 para acréscimo de nota da prefeitura.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias