ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  29    CAMPO GRANDE 17º

Direto das Ruas

Lotado, posto de saúde 24 horas do Tiradentes fica sem água

Leitora mostra as torneiras pingando e o vaso sanitário sujo, além de berço com criança alocado em corredor

Por Lucia Morel | 29/04/2025 18:54

Lotado, o posto de saúde 24 horas do bairro Tiradentes ainda enfrenta a falta de água. Acompanhante que estava no local desde às 13 horas enviou vídeo que revela quartos e corredor lotados de pacientes, mas os banheiros sem condições de uso por causa da ausência de água.

Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.

Ela mostra as torneiras pingando e o vaso sanitário sujo. “Olha só, o quarto lotado e o banheiro nesse estado”, comenta enquanto filma. Por volta das 17 horas ela encaminhou as imagens e o problema persistia desde às 13 horas, pelo menos. “Agora estamos saindo daqui, nos liberaram, e a água, aparentemente estava voltando aos poucos”, contou.

Além disso, os vídeos mostravam todas as camas ocupadas por pacientes em observação ou à espera de encaminhamento a hospital. Havia ainda berço com criança instalado no corredor da unidade e a mãe ao lado.

A superlotação das unidades de saúde de Campo Grande, principalmente com bebês, crianças e idosos com problemas respiratórios tem se agravado e no fim de semana, o Campo Grande News mostrou a falta de leitos para os pequeninos, principalmente. Na ocasião, a ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) neonatal era de 107%. Os 7% acima da capacidade total significam que há bebês já sendo atendidos nos hospitais, mas de forma improvisada, sem a acomodação e os cuidados ideais.

A reportagem entrou em contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) que informou que a falta de abastecimento começou às 14h "devido a um desabastecimento registrado na região. A pasta destaca que já acionou a equipe de manutenção da própria Secretaria, bem como realizou a abertura de chamado junto à concessionária responsável pelo fornecimento, solicitando providências imediatas para a normalização do serviço."

Além disso, comunicou que segue monitorando a situação e "reforça o compromisso com a continuidade do atendimento à população, adotando todas as medidas emergenciais necessárias até a resolução do problema."

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias