Ônibus pega fogo no Centro, segundo problema na frota em uma semana
Pela segunda vez em uma semana, ônibus do transporte coletivo de Campo Grande apresenta complicações que comprometem a continuidade do trajeto. Na tarde desta quinta-feira (1º), um curto-circuito no veículo que faz a linha 052 – Terminal Júlio de Castilho Expresso impediu o trajeto.
O caso ocorreu na Rua 14 de Julho, em frente à Praça Ary Coelho, no fim da tarde. Segundo informações de funcionários do Consórcio Guaicurus, que preferiram não se identificar, no momento do incidente houve chamas, que foram apagadas com o uso de extintor.
Quando os bombeiros chegaram, o fogo já tinha sido apagado. Eles também disseram que não havia passageiros no interior e que ninguém ficou ferido.
Por meio da assessoria de imprensa, o consórcio informou que vai fazer perícia no veículo para saber o que pode ter ocorrido e que todos estão com manutenção em dia.
Na quinta-feira passada (25), cinco pessoas ficaram feridas após o eixo das rodas traseiras de um ônibus próximo a completar 10 anos de uso se soltar. O acidente ocorreu por volta das 12 horas, no bairro Los Angeles, em Campo Grande.
Segundo relatos do motorista, o eixo traseiro se soltou quando ele passou em uma rua com diversos buracos e ficou inclinado. Os passageiros feridos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).