ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Operação intensifica policiamento por bairros violentos da Capital

As abordagens ocorrem no Dom Antônio, Centenário e Los Angeles e conta com o apoio do helicóptero da PM.

Adriano Fernandes e Geyse Garnes | 28/03/2018 18:17
As equipes saíram em rondas, realizando blitz e fazendo varreduras pelas regiões com maior índice de criminalidade. (Foto: Geyse Garnes)
As equipes saíram em rondas, realizando blitz e fazendo varreduras pelas regiões com maior índice de criminalidade. (Foto: Geyse Garnes)

Operação conjunta entre a Polícia Civil e Militar atua, desde as 15h desta quarta-feira (28), em três bairros da região sul da Capital. As abordagens ocorrem principalmente no Dom Antônio, Centenário e Los Angeles e conta também com o apoio do helicóptero da PM.

Até o momento uma mulher, não identificada, e que estava com um mandado de prisão preventiva aberto, foi presa. Com a finalidade ostensiva, as equipes saíram em rondas do Parque Ayrton Senna, a caminho dos bairros, realizando blitz e varreduras pelas regiões com maior índice de criminalidade.

Os policiais buscam recuperar veículos com registros de roubo e furto, suspeitos com mandados de prisão em aberto ou foragidos do sistema penal e aumentar a sensação de segurança entre os moradores.

"Essas ações precisam acontecer sempre, não são boas são ótimas", comentou o salgadeiro Waldemir Alves Garcia, de 64 anos. O morador já teve a casa roubada e conta que pela vizinhança no Los Angeles, três mercados foram roubados e um posto de combustível, assaltado duas vezes em 20 dias.

Participam das ações agentes do 1º, 9º e 10º Batalhão da Polícia Militar, BPTran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito) e 5ª Cia da Pm, além do GOI (Grupo de Operações e Investigações).

“Queremos transmitira a sensação de segurança para os moradores e mostrar que a polícia está nas ruas e está agindo”, comentou o coornador da operação, Major Paiva.

Nos siga no Google Notícias