Padres levam palavras de fé a hospitais e presídios no dia de Corpus Christi
Nesta quinta-feira, três hospitais e quatro presídios foram visitados
Fiéis e padres das igrejas católicas rezaram nos hospitais e presídios de Campo Grande como forma de celebração ao Corpus Christi, nesta quinta-feira (30).
O arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, visitou a Santa Casa e a maternidade Cândido Mariano, logo após sair da confecção dos tapetes. Já o bispo auxiliar, Dom Mariano Danecki foi ao El Kadri.
A Penitenciária Estadual Masculina (Gameleira II); Gameleira Semi Aberto e as Uneis (Unidade Educacional de Internação) feminina e Dom Bosco também receberam visitas.
Em todos os locais, eles percorreram os corredores com velas acesas e rezando o Pai Nosso para abençoar aos enfermos e presidiários.
Segundo Dom Mariano, a procissão no El Kadri começou pelo CTI (Centro de Terapia Intensiva).
“Começamos na portaria e a procissão começou no CTI e fomos descendo, onde foi possível levar a benção do santíssimo aos doentes e aos funcionários do local. Foi uma procissão pelos corredores”, explicou.
Também estavam previstas visitas em outros dez hospitais, mas não ocorreu devido aos horários e a falta de autorização. A Máxima não autorizou a visita hoje e foi remarcada para a próxima terça-feira, dia 4 de junho.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.