ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SEXTA  20    CAMPO GRANDE 35º

Capital

Para aproveitar a folga, pais lotam papelaria para comprar material escolar

Quem saiu neste sábado aproveitou para comprar tudo que estava na lista da escola

Fernanda Palheta | 11/01/2020 12:29
Papelaria no Centro de Campo Grande estava lotada na manhã deste sábado (Foto: Marcos Maluf)
Papelaria no Centro de Campo Grande estava lotada na manhã deste sábado (Foto: Marcos Maluf)

A poucas semanas para as volta as aulas, os pais que trabalham o dia inteiro durante a semana aproveitaram a "folguinha" na manhã deste sábado (11), para comprar os mateirais escolares dos filhos e lotaram as papelarias do Centro de Campo Grande.

Este foi o caso do funcionário público Marco Povh, de 47 anos. Ele contou que trabalha o dia inteiro e ainda não tinha tido tempo para fazer as compra para os dois filhos. "Tenho dois filho, um que vai para o terceiro ano do ensino médio e outro que vai para o terceiro ano do ensino fundamental. Hoje eu aproveitei a folga para comprar todo os materiais dos dois", contou.

"Não faltou nada na lista", completou. Entre os itens comprados estão caderno, caneta, agenda,  régua e tesoura.

A auxiliar administrativa, Jéssica Rezende, de 32 anos, também enfrentou as filas nas papelarias do Centro para comprar os materiais escolares da filha Isabela, de 7 anos, que vai cursar o segundo ano do ensino médio. "Já vou comprar tudo de uma vez hoje", disse. "Estou aqui há uma hora e meia", completou.

Lista de materiais escolares da filha da técnica de enfermeira (Foto: Marcos Maluf)
Lista de materiais escolares da filha da técnica de enfermeira (Foto: Marcos Maluf)
Pais aproveitaram a folga para comprar tudo o que faltava da lista de materiais (Foto: Marcos Maluf)
Pais aproveitaram a folga para comprar tudo o que faltava da lista de materiais (Foto: Marcos Maluf)

A técnica de enfermagem Fernanda Carolina de Oliveira, de 32 anos, também aproveitou o dia livre para comprar os materiais pedidos pela escola para a filha, Anna Beatriz, de 8 anos, que vai cursar o quarto ano do ensino fundamental.

"Vou comprar a maioria das coisas hoje, vai ficar só algumas que eu já tinha pesquisado e encontrei mais barato em outros lugares", detalha a mãe. A próxima fase, segundo a técnica de enfermagem é comprar os uniformes e um tênis novo. "Vou fazer isso até o fim do mês.

A técnica de enfermagem Bruna de Oliveira Alves estava acompanhando Fernanda, mas não estava preocupada com as compras. "Eu comprei tudo em novembro do ano passado, para aproveirtar os preços antes do aumento", diz. Para isso ela contou que sempre pede a lista antes para a escola da fila, Julia, de 7 anos, que vai cursar o terceiro ano do ensino fundamental.

Nos siga no Google Notícias