ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Parque das Nações volta a ser fechado no fim da tarde por falha na iluminação

Mesmo após manutenção preventiva, portões foram novamente interditados nesta quarta-feira

Por Jhefferson Gamarra e Raíssa Rojas | 24/09/2025 17:55
Parque das Nações volta a ser fechado no fim da tarde por falha na iluminação
Portões da entrada Terena do parque fechada para os frequentadores (Foto: Raíssa Rojas)

O Parque das Nações Indígenas voltou a ser fechado no fim da tarde desta quarta-feira (24) por causa de problemas na iluminação. O espaço já havia sido interditado na terça-feira para manutenção preventiva, conforme divulgado pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, fecha novamente após falha na iluminação. O problema, que motivou o fechamento na terça-feira (24) para manutenção preventiva, persistiu mesmo após testes realizados no fim da tarde. A interdição prejudicou o acesso dos visitantes no horário de pico. O parque, inaugurado em 1992, já passou por diversas revitalizações. Em 2022, recebeu investimento de R$ 1,03 milhão em melhorias. Em 2019, passou por uma grande manutenção, com o esvaziamento do lago principal para desassoreamento e reconstrução dos decks.

De acordo com uma funcionária do parque, que preferiu não se identificar, um teste de iluminação foi realizado por volta das 16h, mas a falha não foi solucionada. Com isso, os portões precisaram ser fechados novamente, no horário em que normalmente há maior movimento de visitantes.

Quem chegava ao local se deparava com o acesso bloqueado e retornava sem poder utilizar a área de lazer.

O parque, inaugurado em 1992 e prestes a completar 32 anos, já passou por diferentes obras de revitalização. Em março de 2022, o Governo do Estado investiu R$ 1,03 milhão em melhorias no Parque das Nações Indígenas e no Parque do Prosa. Em 2019, o lago principal chegou a ser esvaziado para desassoreamento e reconstrução dos decks, considerado o processo de manutenção mais marcante da história do espaço.