ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Pegos de surpresa, motociclistas se abrigam para escapar de chuva

Campo Grande começou a registrar fortes chuvas por toda a cidade no começo da tarde desta sexta-feira (8)

Gabriel de Matos e Antonio Bispo | 08/09/2023 15:49
Motoentregador Ademar Spacino Júnior em ponto de ônibus da Rua Brilhante (Foto: Antonio Bispo) 
Motoentregador Ademar Spacino Júnior em ponto de ônibus da Rua Brilhante (Foto: Antonio Bispo)

Campo Grande amanheceu com algumas nuvens no céu e sob alerta amarelo de tempestade. Ao longo do dia, as nuvens carregadas foram tomando conta e a chuva começou a cair por volta das 13h30 na Capital. Muitos desprevenidos saíram de casa e foram surpreendidos.

Na Rua Brilhante, importante via de ligação da região central até a região oeste de Campo Grande, a reportagem flagrou motociclistas se abrigando da chuva em pontos de ônibus e marquise de estabelecimentos comerciais.

Conforme informações do Inmet (Instituto Brasileiro de Meteorologia), até o momento caíram 9,4 mm de chuva nas últimas quatro horas em Campo Grande. A previsão indica que pode chover até 50 mm nesta sexta-feira (8).

O motoentregador Ademar Spacino Júnior, de 35 anos, observou que o celular estava descarregando e parou para carregar a bateria em um dos pontos de ônibus do corredor da Rua Brilhante. Pouco tempo depois, os pingos de chuva caíram.

Motociclista esperando a chuva passar em marquise na Rua Brilhante (Foto: Antonio Bispo)
Motociclista esperando a chuva passar em marquise na Rua Brilhante (Foto: Antonio Bispo)

"Eu parei para carregar meu celular. Agora está chovendo e não vou sair apesar de estar com capa", disse Ademar. Ele complementou avaliando que quando começa a chover, o movimento para entregadores aumenta, mas não sabe se é pela falta de profissionais disponíveis ou por haver mais clientes.

O servidor público Anderson Alves Aquino, de 40 anos, também saiu de moto. Ele estava a caminho de uma agência bancária. Crente de que não choveria, resolveu sair. "No meio do caminho, a chuva começou e engrossou. Nem conseguiu chegar a tempo e estou sem capa", avaliou.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias