Playground recebe nome de guarda que morreu em acidente de trânsito
O acidente que matou Everton aconteceu na Avenida Gury Marques, em março de 2019
Playground no Parque Jacques da Luz, no Bairro Moreninha III, recebeu neste domingo (16), o nome do Guarda Civil Municipal Everton Alves da Silva, 30 anos, que morreu no dia 28 de março de 2019, após colidir a motocicleta que conduzia contra uma árvore.
No mesmo ano, a Câmara Municipal aprovou projeto em homenagem ao guarda. Na ocasião, Everton havia acabado de sair do plantão e retornava para a casa, quando aconteceu o acidente, na Avenida Gury Marques, na região da Vila Concórdia, saída para São Paulo, em Campo Grande.
Estudante de Educação Física, Everton era Guarda Civil Municipal, morava na Cohab, mas desde 2010, era lotado no serviço operacional na base das Moreninhas.
O lugar que agora leva o nome dele é bem conservado e, neste domingo, está cheio de crianças. Tem 2 gangorras, 4 balanços, escorregador e casinha para brincar.
De férias, o guarda municipal José Gomes de Arruda, de 64 anos, leva todos os dias a neta Sofia, de 6, ao playground. "Minha nora tá com covid, então, estou cuidando dela. Em 15 dias, trouxe todos os dias, ensinei a andar de bicicleta e já tiramos até as rodinhas".
Ele trabalha no IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande) há 23 anos, em 2 meses, se aposenta, mas como não sai do prédio, não conhecia Everton, nem a turma mais nova da corporação.
"É uma satisfação saber que o nome do playground é uma homenagem a um guarda municipal. Eu li a história dele e me identifiquei. Morreu depois de um dia de plantão, estava cansado. Isso todo guarda enfrenta, além da pressão natural da profissão".
Também servidora municipal de 32 anos, Adriele Aguiar levou outra Sofia, de 9 anos, e o Joaquim, de 6, ambos filhos dela. Ela mora bem perto e com o calor de hoje, o parque virou o melhor lugar. "E hoje está mais vazio que o normal, melhor", comenta.