Polícia prende mais três por furto de 40 iphones de depósito das Casas Bahia
A Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) prendeu em flagrante três pessoas que revendiam Iphones furtados de uma loja da Casas Bahia, em Campo Grande. Givanildo Rodrigues da Silva, 38, contava com a ajuda do filho, Cleison Martins Rodrigues da Silva, 18, e de Evandro Marcos Valência, 41 anos, para comercializar ilegalmente em seu box no camelódromo os 40 aparelhos avaliados em R$ 100 mil.
De acordo com a polícia, boa parte dos produtos já foi vendida para terceiros que estão sendo investigados. A prisão do trio ocorreu na última sexta-feira (27). Givanildo e Cleison foram indiciados por receptação e liberados mediante pagamento de fiança estipulada em R$ 2 mil. Evandro, que já tem passagens por roubo, estava sob benefício de livramento condicional e voltou para a cadeia.
- Leia Também
- DERF desmantela quadrilha que roubava e vendia veículos na Capital
- Acusado de matar enteada está detido em cela isolada na Derf, diz delegada
Os smartphones foram furtados de um depósito da Casas Bahia no último dia 7, por Robson da Costa e Silva, 30 anos. Durante as investigações, a polícia descobriu que ele se aproveitou do fato de ser o funcionário responsável pelo almoxarifado da empresa. Por esta razão, vai responder em liberdade - já que não tinha antecedentes criminais - por furto qualificado com abuso de confiança, cuja pena varia de dois a oito anos de detenção.