ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 26º

Capital

População reclama da demora no atendimento e sujeira em posto de saúde

Helton Verão | 19/08/2013 18:30
Salão da UPA do Gunandi ainda estava cheio às 17 horas
Salão da UPA do Gunandi ainda estava cheio às 17 horas
Senhor Francisco ficou indignado com a situação do posto de saúde (Foto: João Garrigó)
Senhor Francisco ficou indignado com a situação do posto de saúde (Foto: João Garrigó)

As pessoas que foram a Unidade de Pronto Atendimento do Guanandi hoje (19) precisaram de muita paciência, a espera foi grande além do ambiente sujo, com vômito e até fezes. Para piorar a situação teve paciente que já esperava por mais de cinco horas na fila e descobriu que sua ficha havia sido perdida.

O senhor Francisco Paes, de 58 anos, foi levar seu filho de 23 anos que está com mal estar, chegou ao posto de saúde às 13 horas e depois de mais de cinco horas de espera, descobriu a que ficha do jovem havia sido perdida. “É brincadeira o que está acontecendo aqui. Estou desde as 13 horas aqui, tinha um senhor que estava desde às 9 horas, foi ser atendido agora pouco. Depois que vi que não chamavam nunca meu filho fui lá questionar e não acharam a ficha dele, tiveram que refazê-la e voltamos para o fim da fila”, lamentou o pai do paciente.

De acordo com o senhor, nenhum paciente foi chamado por mais de duas horas no início da tarde, além de muita sujeira no local. “Tinha vômito e outra sujeira que parecia fezes no salão. O mais impressionante que essas cinco horas que estou aqui ninguém limpou o local”, expressou sua indignação.

Por volta das 17 horas muitos pacientes ainda esperavam pelo atendimento e faziam filas nos guichês do posto.

O Campo Grande News tentou contato com o secretário de saúde do município, Ivandro Fonseca, para saber se estava acontecendo algum problema no atendimento da UPA do Guanandi, mas nossas ligações não foram retornadas até o fechamento desta matéria. Assim como o filho do senhor Francisco, que ainda não tinha recebido atendimento no posto até a publicação desta notícia.

Nos siga no Google Notícias