Procon Expresso é novo ponto para consumidor buscar ajuda e realizar denúncias
Local funcionará de segunda-feira a sexta-feira, das 12h às 19h, no Centro Integrado de Justiça
A partir desta terça-feira (8), o Procon (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) estará atendendo em mais um ponto de Campo Grande, para facilitar o atendimento da população.
É o Procon Expresso, que irá funcionar de segunda-feira a sexta-feira, das 12h as 19h, no Centro Integrado de Justiça, na Rua Sete de Setembro, 174, bem no Centro da Capital. O novo ponto de atendimento foi montado em parceria com o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).
Marcelo Salomão, superintendente do Procon/MS, destacou que é um marco importante a implantação do Procon Expresso. “Nosso objetivo é democratizar cada vez mais o acesso à população. Com a unidade dentro do Cijus, o consumidor terá maior agilidade na resolução dos seus problemas”, disse ele.
O Procon Expresso irá funcionar como um segundo ponto de atendimento do Procon/MS, onde o consumidor irá encontrar os mesmos serviços oferecidos pela Superintendência. O Consumidor poderá realizar a sua reclamação, em seguida, será aberto um processo administrativo, será agendada a audiência de conciliação e também será feita abertura de Carta de Informações Preliminares (CIP). Caso não tenha uma solução da questão, o consumidor poderá ajuizar a questão sem precisar se deslocar para outro órgão público.
O superintendente Marcelo Salomão também destacou que há a intenção de futuramente levar para o Procon Expresso, no Cijus, o atendimento do Nupaces (Núcleo Permanente de Atendimento ao Consumidor Endividado e Superendividado).