Professor de educação física é acusado de abusar de menino de 5 anos
Professor de educação física substituto, da Escola Municipal Professora Maria Tereza Rodrigues, no Jardim Santa Emília, foi acusado de abusar de um menino de cinco anos nesta terça-feira (20). A vítima contou aos pais que o acusado passou as mãos em seus órgãos genitais e queria tirar fotos nuas dele.
Segundo o delegado Enilton Zalla, plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Bairro Piratininga, o menino chegou em casa, no final da tarde, e contou a história para os pais. Ele disse que o professor o elegeu para ser “ajudante de brincadeira”.
Enquanto as crianças brincavam, o menino foi colocado atrás de uma mesa, onde o professor passava as mãos no pênis da vítima. O rapaz mandou a criança não contar aos pais e disse que iria levá-lo ao banheiro, para tirar fotos nuas do menino.
Os pais da criança acionaram a Polícia Militar, que foi até a escola e localizou a residência do autor, no Bairro Dom Antônio Barbosa, o deteve e encaminhou para a delegacia. O professor negou o crime e falou pouco sobre o caso. Ainda alegou ter sido casado por nove meses, ser formado em teologia e realizar faculdade de educação física na Uniderp.
O celular do acusado foi apreendido, porém não foram encontradas fotos obscenas envolvendo menores. A criança foi ouvida pelo delegado e contou sobre o caso, com riqueza de detalhes.
O acusado foi preso em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável.
A diretora da escola, Rosinete de Jesus, disse que por enquanto não irá se manifestar sobre o caso, por que a Semed (Secretaria Municipal de Educação) não foi notificada oficialmente sobre o abuso, o que será feito na manhã de hoje (21), durante reunião com a secretária Leila Machado.