Ruas sem pavimentação se transformam em “rios” durante chuva na Capital
Moradores reclamam que problemas são frequentes em ruas tomadas por crateras
A forte chuva que se estende desde a manhã desta quarta-feira (13), deixou várias ruas alagadas na Capital. Em alguns trechos, as vias sem pavimentação asfáltica ficaram totalmente tomadas pela água da enxurrada, se transformando em verdadeiros "rios". Quem precisou sair de casa, teve de colocar o pé no barro.
Imagens feitas por moradores do Jardim Noroeste e Nova Lima mostram trechos intransitáveis, onde anteriormente existiam valetas a céu aberto.
Segundo um leitor, que prefere não se identificar, a situação na Rua Frei Caneca, no Jardim Noroeste, é frequente. “O ideal seria o asfalto, porque não adianta ficar fechando o buraco que abre novamente com a primeira chuva”, frisa.
Há cerca de uma semana, equipes da Secretaria de Obras foram ao local para realizar reparos onde existia uma cratera, mas com a enxurrada de hoje, a rua voltou a ficar intransitável.
No Nova Lima, região norte de Campo Grande, a situação não foi diferente. No cruzamento da Rua Firmo Cristaldo com a Rua Jaime Cerveira também não existe pavimentação asfáltica e o trecho ficou intransitável.
Procurada, a Secretaria Municipal de Obras informou que a solução para os locais seria as obras de drenagem e pavimentação. Na situação do Jardim Noroeste, a pasta confirmou que na semana passada foi feita a manutenção, mas a enxurrada levou todo o material de revestimento. Quando houver condições climáticas, equipes da secretaria voltarão ao local para fazer uma avaliação.
Direto das Ruas - A imagem chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.