Segurança em Campo Grande será reforçada com 100 câmeras e 2 drones
Câmeras de videomonitoramento serão instaladas em várias regiões da cidade; prefeitura também abriu concurso na Guarda Municipal
Para este ano, a prefeitura de Campo Grande pretende instalar mais 100 câmeras de monitoramento para cobrir todas as regiões de Campo Grande, além de dois drones. O sistema já havia sido ampliado com a inauguração da Rua 14 de Julho, com 71 câmeras.
Os recursos, segundo informações da prefeitura, serão decorrentes de emenda parlamentar federal para ampliação do Centro Integrado de Controle Operacional.
Atualmente, o monitoramento é feito na rua 14 de Julho, da avenida Fernando Correa da Costa até a avenida Mato Grosso; o perímetro Central, no quadrilátero entre a Rui Barbosa, Calógeras, Mato Grosso e 26 de Agosto, Cabeça de Boi e Orla Morena.
Segundo a prefeitura, as câmeras auxiliam no combate a pequenos delitos, na prevenção ao aliciamento de crianças e adolescentes para o tráfico e uso de droga e proporcionam maior sensação de segurança.
Também está previsto investimento em frota com mais 30 novas viaturas com recursos do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento) e emendas parlamentares. Além disso, a Prefeitura fará a compra de mais uniformes e armamento letal e não letal.
Concurso – A prefeitura também lançou edital com 273 vagas e salários de 1.690,02 + Bolsa Alimentação no valor de R$ 294,00. As inscrições estão abertas desde o dia 23 e seguem até às 23h59 (horário de MS) de 28 de fevereiro de 2021. A prova objetiva de conhecimentos será realizada no dia 16 de maio de 2021, das 8h30 às 12h30. Também serão capacitados 200 Guardas para uso de armamento letal e mais outros 200 para utilizar a pistola de condutividade elétrica (armamento não letal).