Sem CNH, motociclista atropela guarda durante tentativa de fuga
Servidora pública de 29 anos foi levada para atendimento médico com dores no corpo e rapaz preso
Motociclista de 21 anos acabou sendo preso após tentar fugir e atropelar guarda civil metropolitana na noite de sábado (7). O caso aconteceu no Bairro Jardim das Macaúbas em Campo Grande, e a servidora pública Municipal foi levada para atendimento médico com a farda rasgada, dores no peito e mancando após o acidente.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um motociclista de 21 anos foi preso em Campo Grande após atropelar uma guarda civil metropolitana durante uma fuga. A perseguição começou após o motociclista desobedecer a uma abordagem da GCM por empinar a moto. Após perder o controle e cair, ele fugiu novamente, atropelando a guarda, que sofreu ferimentos. O motociclista, sem CNH e com a moto sem placas, foi detido e autuado por lesão corporal, resistência, direção perigosa e porte de drogas para consumo pessoal.
De acordo com o registro policiais, a equipe da GCM (Guarda Civil Metropolitana) fazia rondas pela região quando avistou o rapaz empinando a motocicleta na Rua Olivério Rodrigues da Luz. Os guardas tentaram fazer a abordagem, mas o motociclista não obedeceu e começou a fugir junto com outros condutores que estavam no local.
Houve a perseguição, e então, Michel Gabriel da Silva acabou perdendo o controle da direção e rampou em uma calçada. Ele acabou caindo no chão. Os guardas novamente tentaram abordá-lo, mas ele levantou rapidamente e fugiu com a motocicleta. Neste momento, ele atropelou a servidora que integrava a equipe. Ela caiu no chão ao ser atingida pelo rapaz.
Os outros guardas continuaram a perseguição pela pista até conseguirem abordar o rapaz, que teve a motocicleta bastante danificada durante a fuga. Por estar bastante alterado, ele foi algemado. Ele não tinha registros criminais, e a motocicleta, apesar de estrar sem placas, não tinha nenhuma restrição, no entanto, Michel não tem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e o veículo foi recolhido ao pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).
Além disso, o rapaz foi levado para atendimento médico no CRS (Centro Regional de Saúde) Aero Rancho e após alta foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol onde foi autuado por lesão corporal, resistência, direção perigosa e portar drogas para consumo pessoal. A guarda municipal foi levada para unidade de saúde também com dores no corpo.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.