Semáforos de rotatória são ligados e funcionam como teste, diz prefeito
Trecho passa por reformulação desde junho e intenção é acabar com congestionamentos

Prestes a ser entregue, a reforma da rotatória entre as avenidas Gury Marques e Costa e Silva, com a Interlagos, em Campo Grande, está em fase de testes. Segundo o prefeito da Capital, Marquinhos Trad (PSD), nesta sexta-feira (dia 10), estão sendo feitos ajustes no tempo de cada semáforo.
Conforme o calendário de comemorações do aniversário da cidade, dia 14 de agosto (próxima terça-feira), a obra será entregue oficialmente. Mas, quem passa por lá, já consegue perceber diferença no fluxo do trânsito.
- Leia Também
- Prefeitura conclui recapeamento em alça de acesso da Gury Marques
- Motoristas e pedestres esperam que obra resolva caos na Gury Marques
Na rotatória cuja intervenção ocorre agora, está sendo feito projeto semelhante ao que foi aplicado entre as avenidas Mato Grosso e Via Parque, onde foram instalados semáforos para organizar o trânsito.
O movimento de carros no trecho conhecido como rotatória da Coca-Cola é extenso também, especialmente no fim de tarde. Além de ser caminho para uma das saídas da cidade, a via leva ao Terminal Rodoviário da Capital.
As obras começaram em junho passado e, desde então, a expectativa de quem passa pela via é que, quando entregue, as intervenções resolvam o problema. Ali, os carros formam longas filas para atravessarem as vias.
Uma solução de tráfego semelhante será realizada em outras rotatórias da cidade –no encontro das avenidas Tamandaré com Euler de Azevedo; Três Barras com Marques de Lavradio; na rua Joaquim Murtinho com rua Ceará e na Eduardo Elias Zahran com a Joaquim Murtinho.