Sujeira ainda toma conta de ruas e avenidas invadidas pela água
Condutores tentaram fugir de alagamento que tomou a pista da Cônsul Assaf Trad e enxurrada assustou comerciantes da Salgado Filho
Lama e lixo encontrados no decorrer da Avenida Cônsul Assaf Trad, na região norte de Campo Grande, na manhã desta sexta-feira, são resquícios dos momentos de caos vivido por motoristas durante a chuva de ontem. A água subiu na via e os condutores, na tentativa de fugir do alagamento, subiram nos canteiros, mas acabaram atolando os veículos.
Embora a água tenha baixado totalmente, a grande quantidade de lixo, como garrafas, latinhas e sacolas, e lama ainda compromete o sistema de drenagem, indicando a possibilidade de novas alagamentos na região. Conforme os moradores, a água chegou uns 10 metros para fora da pista.
Imagens encaminhadas à reportagem do Campo Grande News mostram que pelo menos três veículos ficaram presos no lamaçal. Ainda é possível ver marcas de pneus no local. Em um dos canteiros, há dois bueiros grandes, sendo que um deles apresenta risco para quem circula por ali.
Durante a chuva da tarde de quarta-feira, problema semelhante foi verificado na Avenida Gury Marques, na região sul da Capital. Oito veículos, entre eles um tipo “forte” e uma caminhonete, ficaram atolados no canteiro.
Do outro lado da cidade – A chuva de ontem também deixou assustados os comerciantes do cruzamento da Avenida Salgado Filho com a Avenida Bandeira, na Vila Carvalho. A água da enxurrada não chegou a invadir nenhum estabelecimento, porém, o problema é recorrente.
Há 20 anos na região, a comerciante Elizete de Oliveira, 46 anos, teme que a situação se agrave com as próximas chuvas. Segundo ela, o problema sempre ocorre durante a temporada de chuvas do verão. “Choveu forte aqui, dá enxurrada”, afirmou.
Equipes da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) estiveram no local fazendo manutenção do asfalto.
Veja vídeo:
Confira a galeria de imagens: