Suspeito de matar rapaz a facadas em praça é preso em flagrante
Em tom de comemoração, Luan afirmou: "Ele morreu? Graças a Deus, menos um ladrão"
Luan do Prado Varanda, de 28 anos, foi preso em flagrante na tarde desta sexta-feira (31), acusado de matar um homem identificado apenas como Luciano, 40 de idade, com múltiplas facadas em uma praça localizada no canteiro da Avenida Duque de Caxias, em Campo Grande.
Conforme o boletim de ocorrência, o crime ocorreu por volta das 17h30, quando testemunhas relataram que Luan, após rondar o local e encarando a vítima e seu amigo, atacou Luciano sem provocação aparente. Após o crime, o suspeito foi visto fugindo com sangue no corpo.
Um amigo que estava com a vítima contou aos policiais que eles estavam na praça da Vila Popular conversando. Em certo momento, a testemunha precisou ir para casa tomar banho. Quando retornou no local, não encontrou o amigo, mas viu os rastros de sangue e em seguida o corpo da vítima.
Ao Campo Grande News, o homem disse que reconheceu o amigo pelas roupas, "foi eu quem dei para ele, quando cheguei ele estava agonizando cheio de furo no copro", contou o homem. Desesperado, o rapaz acionou a polícia e o Corpo de Bombeiros.
A PM (Polícia Militar) foi então acionada e, após diligências, localizou Luan em sua residência na rua Joana Irala, Bairro Vila Popular. Ao ser encontrado, ele indicou o local onde a faca, usada no homicídio, estava escondida. A arma foi apreendida com vestígios de sangue. Luan, que apresentava um ferimento na mão direita, foi atendido no hospital antes de ser levado à delegacia.
Durante o atendimento médico, Luan soube da morte da vítima e, em tom de comemoração, afirmou: "Ele morreu? Graças a Deus, menos um ladrão".
O corpo de Luciano foi encaminhado para a funerária plantonista e a polícia segue investigando as motivações do crime.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.