Tio de vítima envolvida em acidente com Mercedes diz que esposa está grávida
Matheus Frota, 27, e Samira Ribeiro, 19, estavam em moto que colidiu com Mercedes na Avenida Salgado Filho
Segundo tio de Matheus da Rocha, 27, que morreu na manhã de hoje (28) em acidente, a esposa da vítima, Samira Ribeiro dos Santos, 19, está grávida, mas com quadro de saúde estável na Santa Casa de Campo Grande.
A gestação é recente e Matheus estava empolgado para se tornar pai, como informou o tio, Ismael Graciano da Rocha, 63.
De acordo com a Santa Casa, Samira segue em atendimento de emergência no pronto-socorro, consciente, orientada e com respiração espontânea. Ela já realizou exames laboratoriais e de imagem, e agora está em avaliação pelas especialidades de Neurocirurgia e Cirurgia Geral.
Os dois estavam em uma moto e colidiram com uma Mercedes, modelo C-204 prata, no cruzamento da Avenida Salgado Filho com a Rua Guia Lopes, no Bairro Amambaí. Em vídeo de câmera de segurança, é possível observar que a Mercedes estava em alta velocidade.
A colisão entre o carro e a moto foi tão forte que separou a perna de Matheus de seu corpo. O jovem morreu no local e Samira foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar em estado gravíssimo, dando entrada na Santa Casa às 6h36.
Matheus é natural de Cuiabá (MT) e se mudou para Campo Grande há dois anos em busca de novas oportunidades de emprego. Era mecânico, especializado em motocicletas, e havia comprado a própria moto há pouco tempo, uma Honda Fan 150.
“Era um rapaz muito trabalhador, dedicado, é uma pena mesmo, ele era muito novo”, disse o tio da vítima.
Matheus pilotava em direção ao local onde trabalhava, em uma mecânica, e levou a esposa porque “ela não gostava de ficar sozinha”, como afirmou seu tio. “Os dois eram casalzinho novo, andavam o tempo inteiro juntos. Ela era mais quieta, tímida, e ele extrovertido, muito alegre”.
O motorista da Mercedes fugiu do local do acidente e não prestou socorro às vítimas. Uma peça do veículo caiu no cruzamento e devem auxiliar na busca pelo motorista, que pode responder por homicídio culposo ou doloso.