Vacinação contra gripe em formato drive-thru começa hoje em Campo Grande
Secretaria quer para ampliar a cobertura e reduzir a sobrecarga dos serviços de saúde
A SES (Secretaria Estadual de Saúde) dá início nesta quarta-feira (2) à campanha de vacinação contra a Influenza, através de drive-thru, para ampliar a cobertura e reduzir a sobrecarga dos serviços de saúde. A ação, que segue até 17 de abril, tem como foco os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O drive-thru funcionará no Quartel do Corpo de Bombeiros da Rua 14 de Julho, Centro de Campo Grande. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, e aos sábados e domingos em dois períodos: das 7h às 11h e das 13h às 17h. O mesmo local já foi espaço para vacinação contra a covid no início da pandemia.
De acordo com o gerente de Imunização da SES, Frederico Moraes, a vacinação contra a gripe é essencial para evitar complicações da doença, além de reduzir internações e óbitos. "Nosso objetivo é garantir que idosos, crianças, gestantes, trabalhadores da saúde e outros grupos prioritários tenham fácil acesso à imunização", destaca.
Em 2025, Mato Grosso do Sul já recebeu 524 mil doses da vacina contra a Influenza do Ministério da Saúde. Deste total, 84 mil chegaram na última semana e outras 440 mil foram entregues no sábado. Além das doses, a SES distribuiu mais de 1,1 milhão de seringas e agulhas para garantir a imunização em todo o estado.
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza terá início oficial em 7 de abril, com o Dia D programado para 10 de maio.
Público-alvo:
A vacinação contempla os grupos prioritários do Calendário Nacional, como crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e idosos a partir de 60 anos, além de:
✅ Trabalhadores da saúde
✅ Puérperas
✅ Professores dos ensinos básico e superior
✅ Povos indígenas
✅ Pessoas em situação de rua
✅ Profissionais das forças de segurança, salvamento e Forças Armadas
✅ Portadores de doenças crônicas e condições clínicas especiais
✅ Pessoas com deficiência permanente
✅ Caminhoneiros e trabalhadores dos Correios
✅ Profissionais do transporte coletivo e trabalhadores portuários
✅ Funcionários e população do sistema prisional
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.