ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, DOMINGO  03    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Vídeo mostra acidente violento que matou assessor parlamentar

Luiz Torchetti voltava de show com amigo, que foi socorrido em estado grave para a Santa Casa

Por Gabi Cenciarelli e Raissa Rojas | 03/08/2025 11:04


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Câmera de segurança registra atropelamento fatal na Avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande. Luiz Torchetti, assessor parlamentar, morreu após ser atingido por um veículo em alta velocidade. O acidente ocorreu na madrugada de domingo, enquanto a vítima e um amigo tentavam atravessar a avenida. O vídeo mostra o momento do impacto, com Luiz sendo arremessado. Seu amigo, também atingido, está internado em estado grave. O motorista, de 18 anos, não apresentava sinais de embriaguez. A vítima voltava de um evento musical. O deputado estadual Roberto Hashioka lamentou a morte de seu assessor nas redes sociais.


Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que Luiz Torchetti, de 35 anos, foi atropelado ao tentar atravessar a Avenida Ernesto Geisel, na Vila Marcos Roberto, em Campo Grande. Ele era assessor parlamentar do deputado estadual Roberto Hashioka e morreu no local. O amigo que o acompanhava, de 38 anos, está internado em estado grave na Santa Casa.

O vídeo mostra os três homens andando pela rua quando, na tentativa de atravessar a Avenida, na altura da Rua Bom Sucesso, por volta de 00h30 deste domingo (3), um Chevrolet Prisma surge em alta velocidade. Dois deles tentam correr, quando o motorista ainda tenta desviar, mas atinge Luiz em cheio. Com tamanha força do impacto, ele é arremessado. O amigo também é atingido e aparece caído ao solo.

Segundo a Polícia Civil, o sinal estava verde para os veículos no momento do acidente. O teste do bafômetro realizado no condutor, um jovem de 18 anos, deu negativo para consumo de álcool. Abalado, ele chegou a passar mal após a colisão, mas não precisou de atendimento médico.

Vídeo mostra acidente violento que matou assessor parlamentar
Mancha de sangue da vítima, no local do atropelamento (Foto: Raíssa Rojas)

Luiz voltava do evento “Tardezinha”, do cantor Thiaguinho, junto com o amigo. Atuante desde 2018 em pautas voltadas à juventude, ele era também vice-presidente da União Jovem de Mato Grosso do Sul e conselheiro estadual do Conjuv (Conselho da Juventude).

Nas redes sociais, o deputado Roberto Hashioka lamentou a perda do assessor e amigo. “Era daqueles que faziam a diferença no dia a dia, sempre disposto, generoso e leal”, escreveu.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.