Adolescente atraiu vítima de assassinato com perfil falso em rede social
Envolvidos agiram por vingança, conforme a investigação; menor que efetuou tiros é procurado
Uma adolescente de 17 anos foi apreendida por suspeita de envolvimento no assassinado do detento Paulo Ricardo dos Santos Rodrigues, de 21 anos, em Dourados, cidade a 253 km de Campo Grande. O crime ocorreu na tarde deste sábado (30), no Bairro Cidade Jardim I.
Conforme as informações do SIG (Setor de Investigações Gerais), após o homicídio, as equipes iniciaram diligências e identificaram a adolescente como envolvida no caso. Isso porque, há cerca de quatro meses, ela e companheiro, também de 17 anos, foram alvos de tentativa de homicídio praticada por Paulo.
De acordo com as informações do site Dourados News, em busca de vingança, o casal planejou a execução da vítima. Para atrair Paulo até o local do crime, a menor utilizou um perfil falso em uma rede social.
No endereço da emboscada, na esquina das Ruas Otorino Antonio Zanetti e Inocência Vinha Fioramonte, o companheiro da adolescente efetuou pelo menos cinco disparos contra a vítima. Três atingiram o pescoço e dois a região da coxa. O adolescente, que efetuou os tiros, ainda não foi encontrado.
A moto ficou caída no asfalto a poucos metros do local onde o homem caiu ferido. Aparentemente, ele tentou correr para pedir socorro.
Paulo carregava identificação de interno do sistema penitenciário do semiaberto de Dourados, onde cumpria pena.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.