Após quase 3 horas de luta, sucuri mata cascudo, mas não consegue engolir presa
Cena aconteceu na ponte do Paizinho, local famoso do Refúgio Ecológico Caiman, no Pantanal
O fotógrafo profissional e guia de safari Fábio Paschoal, de 41 anos, registrou a luta de uma sucuri amarela para engolir um peixe cascudo. O momento inusitado aconteceu na ponte do Paizinho, localizada no Refúgio Ecológico Caiman, região de Miranda, no Pantanal. A briga durou quase três horas, mas a cobra, apesar de ter abatido o peixe, não conseguiu engolir a presa e desistiu.
O vídeo, postado por Fábio nas redes sociais, voltou a viralizar nesta semana. Mas o guia explicou ao Campo Grande News que o registro foi feito em outubro de 2022. "Fiz uma nova edição e bombou ainda mais".
Sobre o flagrante, o profissional disse que recebeu a informação da cobra através do rádio de um outro guia. "Estava com um grupo na Caiman e tínhamos saído do hotel, quando recebemos no rádio a notícia que a cobra estava tentando comer o cascudo. Estávamos meio longe mas conseguimos chegar a tempo”, disse.
Fábio revelou que o grupo chegou a observar a luta da sucuri por meia hora e capturar imagens incríveis. “Eu estava com um grupo de fotógrafos, essa era uma oportunidade incrível”.
De acordo com o fotógrafo, a cobra estava tentando se enrolar no peixe para matá-lo e comer mas só conseguiu abater a presa. Com a dificuldade para engoli-lo, a sucuri abandonou o alimento. “Foi até bom, porque o cascudo tem uns esporões, espinhos. Se ela comesse poderia ser furada". Mais registros podem ser encontrados no perfil de Fábio (@fabiopaschoal_wildlife).