ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, QUINTA  29    CAMPO GRANDE 13º

Interior

Capataz tenta jogar culpa em onça, mas é preso por furtar 42 bezerros

Animais foram encontrados em fazenda de Coxim, prontos para serem revendidos irregularmente

Por Silvia Frias | 28/05/2025 11:08
Capataz tenta jogar culpa em onça, mas é preso por furtar 42 bezerros
Animais foram encontrados em uma propriedade rural de Coxim (Foto/Divulgação)

Capataz de fazenda foi preso em flagrante pelo furto de 42 bezerros de propriedade rural de São Gabriel do Oeste, a 137 quilômetros de Campo Grande. Para tentar despistar o patrão, o funcionário chegou a afirmar que onça estaria atacando o rebanho, justificando o sumiço de 75 cabeças de gado. No entanto, a história caiu por terra após uma denúncia levar a polícia a parte dos animais, que estavam escondidos em outra fazenda, prontos para serem vendidos.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um capataz de fazenda foi preso em flagrante por furtar 42 cabeças de gado em São Gabriel do Oeste, Mato Grosso do Sul. Para justificar o desaparecimento de 75 bezerros, ele alegou que uma onça atacava o rebanho, mas a história foi desmascarada após denúncia que levou a polícia a encontrar os animais em outra propriedade. A operação, realizada pela Polícia Militar Ambiental e a Polícia Civil, revelou que os bezerros estavam escondidos para venda. O capataz ainda possuía armas de fogo sem registro em sua residência. Ele foi autuado por furto de gado e posse irregular de armas, enquanto as investigações prosseguem para localizar os demais animais desaparecidos.

A operação foi realizada de forma conjunta pela Polícia Militar Ambiental de São Gabriel do Oeste e a Polícia Civil de Rio Verde de Mato Grosso. O proprietário da fazenda procurou as autoridades após desconfiar do sumiço de cerca de 75 bezerros e, principalmente, após ter relato de que uma corretora de gado da região informou que o próprio capataz estaria em busca de uma nota fiscal para transportar os bezerros.

Ao chegar à fazenda indicada, já no município de Coxim, os policiais encontraram os 42 bezerros em um mangueiro, sendo recebidos pelo próprio capataz da fazenda de onde o gado havia “desaparecido”.

Capataz tenta jogar culpa em onça, mas é preso por furtar 42 bezerros
Capataz também foi autuado por posse irregular de três espingardas (Foto/Divulgação)

O capataz tentou se justificar, alegando que os bezerros seriam uma espécie de “comissão” recebida pelo ano de trabalho. Os agentes constataram que os brincos de identificação e marcas haviam sido arrancados dos animais, em tentativa de dificultar a rastreabilidade da origem. Um dos animais ainda portava brinco original, confirmando que pertencia ao denunciante. Não há informação do restante das reses que teriam desaparecido da fazenda.

Durante a vistoria, a PMA também localizou três espingardas sem registro na residência da fazenda — duas de calibre .32 e uma de calibre .36 — todas em posse do suspeito, que não apresentou documentação.

O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde de Mato Grosso, onde foi autuado por furto de gado (abigeato) e posse irregular de arma de fogo. As investigações continuam para apurar o destino dos demais bezerros desaparecidos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias