ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Carreta com milho levava 4.300 quilos de maconha de MS para Maringá

Droga foi interceptada por policiais do DOF na MS-386, em Amambai

Helio de Freitas, de Dourados | 10/11/2022 14:11
Policiais do DOF sobre carreta que levava maconha escondida em carga de milho (Foto: Divulgação)
Policiais do DOF sobre carreta que levava maconha escondida em carga de milho (Foto: Divulgação)

Carreta Volvo transportando milho a granel estava sendo usada para levar 4,3 toneladas de maconha de Mato Grosso do Sul para Maringá (PR). O transporte de grãos se tornou estratégia mais usada pelas facções criminosas para despachar droga da fronteira com o Paraguai para os grandes centros consumidores.

A apreensão ocorreu no final da tarde de ontem (9) na MS-386, município de Amambai, a poucos quilômetros do território paraguaio. A rodovia é uma das três principais rotas do tráfico na linha internacional. As outras são a BR-463 (Ponta Porã-Dourados) e a MS-164 (Ponta Porã-Maracaju).

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) faziam patrulhamento quando viram a carreta parada na margem da rodovia. Ao se aproximarem, o motorista, de 41 anos de idade, disse que estava transportando milho em grãos e que parou no local por falta de combustível.

Na conversa com os policiais, o homem demonstrou nervosismo. Os agentes também nota inconsistência na nota fiscal apresentada por ele. Os policiais vistoriaram o milho e localizaram diversos fardos de maconha.

O caminhoneiro disse que entregou a carreta a um desconhecido em posto de combustíveis de Aral Moreira e depois recebeu o veículo já carregado com o milho e a maconha para ao interior paranaense.

Foram localizados 286 fardos de maconha, pesando 4.310 quilos. O material apreendido, avaliado em R$ 8,8 milhões, foi encaminhado à Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.

Nos siga no Google Notícias