Com frio de 6°C, moradores de rua são atendidos e levados para abrigo
Pelo menos 14 pessoas foram retiradas das ruas em apenas um dia; quem se recusou a ir para casa de acolhimento recebeu cobertor
O frio voltou a castigar moradores da região sul do Estado e, com isso, diversas ações sociais são realizadas para atender pessoas desabrigadas. Nesta sexta-feira (2), por exemplo, guardas municipais percorreram ruas da cidade de Dourados – a 233 quilômetros da Capital – com a intenção de prevenir e atender quem mais precisa.
Com os termômetros marcando 6°C, moradores de rua foram abordados e encaminhados para a Casa da Acolhida, onde receberam atendimento especial. Pelo menos 14 pessoas que estavam em situação vulnerável foram atendidas.
Expostos ao frio, os moradores de rua foram levados para o abrigo, onde ficaram protegidos dos ventos fortes. No local, o grupo recebeu alimentação, cuidados especiais e com a higiene pessoal.
Pessoas que se negaram a ir para o abrigo receberam cobertores das equipes da Guarda Municipal. Quem quiser contribuir com o serviço das equipes pode entrar em contato pelos telefones 199 ou 153 e relatando o ponto onde pessoas em estado de vulnerabilidade se encontram.
A primeira frente fria de agosto que chegou a Mato Grosso do Sul ontem (2) deverá continuar no Estado até o início da semana. Os termômetros poderão marcar 1°C no domingo (4).
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão é de tempo seco e sol durante o dia em todo o Estado. Apesar do tempo aberto, as mínimas poderão chegar a 1°C nas cidades da região sul e sudoeste, com possibilidade de geada no início da manhã.