Com maior indústria do mundo, Ribas vai ganhar unidade própria dos Bombeiros
A chegada da maior fábrica de celulose do mundo em Ribas do Rio Pardo - cidade localizada a 103 km de Campo Grande -, vem trazendo diversas mudanças repentinas no ritmo do município, conhecido por ser bucólico.
Hoje, com seus cerca de 25 mil habitantes, Ribas também contará em breve com uma unidade do Corpo de Bombeiros. As obras do local já estão concluídas, faltando apenas detalhes de instalações internas para que comece a operar.
O funcionamento dos Bombeiros em Ribas é um acordo entre o Executivo estadual e a Suzano, que está construindo a fábrica na cidade por R$ 14,7 bilhões. As obras já movimentam a região e ao longo dos próximos três anos, pelo menos, 10 mil trabalhadores devem atuar na construção da indústria.
Executada em parceria com a prefeitura, a implantação da unidade dos Bombeiros em Ribas faz parte do projeto do Governo do Estado de expansão da corporação, que beneficia outras três cidades: Bela Vista, Bonito e Rio Brilhante .
Além de Campo Grande, o Corpo de Bombeiros conta com unidades instaladas estrategicamente em 28 municípios, cuja localização facilita o tempo resposta e o deslocamento nas ocorrências e atividades de fiscalização.