Delegado da Polícia Federal tem arma e viatura roubadas
Em dezembro, secretário de Segurança Pública foi rendido e roubado também em Ponta Porã
Delegado da Polícia Federal foi assaltado neste sábado (4), em Ponta Porã, município distante 313 quilômetros de Campo Grande. Os suspeitos levaram a viatura em que o agente estava, uma Chevrolet S-10, e também a sua arma.
O policiamento na cidade e no distrito de Sanga Puită até o Posto Aquidaban, na MS-163, foi reforçado. Está prevista operação conjunta com diferentes forças policiais em pontos estratégicos, incluindo estradas vicinais na fronteira com Paraguai. A Senad (Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai) também está envolvida.
O agente foi abordado pelos criminosos nas proximidades de um restaurante da cidade, por volta das 22h. Eles exigiram a chave do veículo e mandaram o policial levantar a camisa. O Campo Grande News apurou que a vítima manteve contato visual e pedia para que não atirasse, já que estava com a família. O filho, de 12 anos, também estava sob a mira da arma.
“Os bandidos mandaram que eu levantasse a camisa, sob a ameaça de atirarem em mim. Levantei a camisa, disse que estava armado e em movimentos suaves retirei a arma e a entreguei", relatou o delegado.
No restaurante, segundo ele, havia, ao menos, seis outros policiais. Os pertences roubados não foram recuperados até agora.
Em pouco tempo, é o segundo ataque contra autoridades de segurança em Ponta Porã. Em 8 de dezembro de 2022, o secretário municipal de Segurança Pública da cidade, Marcelino Nunes de Oliveira, foi rendido por três homens e teve uma caminhonete roubada.