Denúncia de roubo leva a apreensão de veículos carregados com maconha
A droga ainda é pesada, mas segundo a polícia, o carregamento passa de uma tonelada
Uma operação entre Polícia Militar e Polícia Civil resultou na apreensão de duas picapes carregadas de maconha na madrugada desta segunda-feira (13), em Água Clara - a 198 quilômetros de Campo Grande. A droga ainda é pesada, mas segundo a polícia, o carregamento passa de uma tonelada.
De acordo com o delegado Bruno Santacatharina Carvalho de Lima, titular da Delegacia de Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo, denúncias de um roubo, levou policiais militares e civis de Água Clara a uma fazenda da região.
No local, no entanto, as equipes encontraram duas picapes - uma Fiat Strada e um Volkswagen Saveiro - com as carrocerias carregadas com tabletes de maconha. Os veículos foram abandonados pelos traficantes e a suspeita, conforme o delegado, é que um deles tenha apresentado problemas mecânicos e por isso foi deixado no local.
As duas picapes foram apreendidas e levadas para Ribas do Rio Pardo - a 103 quilômetros da Capital. A droga ainda é pesada, mas inicialmente passa de uma tonelada de maconha. “As investigações agora são para localizar os suspeitos”, afirmou Bruno Santacatharina. O caso é tratado como tráfico de drogas.